Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Gleisi Hoffmann diz que Lula inaugurou política sustentável para o salário mínimo

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) elogiou em Plenário, nesta terça-feira (15), o governo Lula pela implantação no país de uma política de recuperação da renda do trabalhador. Ela salientou que a nova regra de reajuste do salário mínimo garantiu aumento real aos trabalhadores brasileiros de quase 60%, desde 2005, quando foi criada pela administração petista, até hoje.

A sistemática em vigor de reajuste do salário mínimo considera a inflação do ano anterior mais o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes.
Gleisi Hoffmann destacou ainda o fato de que a antecipação da data de reajuste anual de maio para janeiro, também iniciada por Lula, foi vantajosa aos trabalhadores. Ela lembrou que os aumentos reais concedidos no governo Lula chegaram a 57,3%, contra apenas 29,8% no período do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

- O Brasil é o único país dentre as nações de economia expressiva que possui uma política de crescimento/recuperação do salário mínimo. Os aumentos do salário mínimo, nos últimos anos, se comparados aos demais países do continente e do mundo são os mais expressivos - comemorou.

Em aparte, os senadores Jorge Viana (PT-AC) e Marta Suplicy (PT-SP) parabenizaram Gleisi Hoffmann pelo pronunciamento.

Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário