Os deputados Evandro Jr. e Rose Litro querem a imediata abertura de negociações entre o governo estadual e as concessionárias de pedágio para buscar entendimento no sentido de reduzir as tarifas. Cobram ainda no requerimento encaminhado ao governador Beto Richa o acesso a cópias dos contratos de concessão de dos aditivos firmados nos últimos anos.
“O governador Beto Richa é sensível a essa questão, como reiterou durante a campanha, mas queremos que o problema seja tratado com a urgência necessária para aliviar o bolso dos motoristas que trafegam pelas rodovias paranaenses. É inaceitável que se protele o debate sobre um assunto estratégico para o Estado”, argumenta Evandro Jr.
O parlamentar sabe que a concessão das rodovias está sustentada em contratos juridicamente sólidos e ‘não se trata de atualizar o discurso eleitoreiro do baixa ou acaba’. O deputado defende a revisão de aspectos relevantes dos contratos e dos aditivos, como o custo das tarifas e a execução de obras, como a duplicação de trechos importantes.
“O enfrentamento dessa questão é inadiável. Precisamos expor à sociedade paranaense todos os detalhes desses contratos e buscar, de maneira pactuada, um caminho para reduzir o valor das tarifas e apressar a execução das obras previstas. Basta de empurrar com a barriga um problema que mexe com o bolso do cidadão”, afirma o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário