Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PREMIAÇÃO ENCERRA EDIÇÃO 2011 DO VAREJOMAIS, NO NOROESTE DO PARANÁ

Doze empresas de Maringá e Cianorte destacaram-se no Programa, promovido pelo Sebrae/PR e Sistema Fecomércio/PR, e foram homenageadas durante evento, em Maringá

A edição 2011 do Programa VarejoMAIS - Mais Vendas, Mais Competitividade, no noroeste do Paraná, foi encerrada com um evento empresarial, na última terça-feira, dia 29, em Maringá. Doze empresas de Maringá e Cianorte destacaram-se no Programa, uma parceria do Sebrae/PR e Sistema Fecomércio/PR, e foram premiadas com o troféu O Melhor do VarejoMAIS 2011. Na ocasião, estavam presentes empresários e lideranças políticas e do comércio varejista. 

Marcelo Wolff, consultor do Sebrae/PR e gestor do Programa em Maringá, afirmou que esta é a sexta edição do VarejoMAIS e há muitos motivos para comemorar. Ele citou que, ao longo dos últimos seis anos, cerca de 1,1 mil micro e pequenas empresas foram atendidas na região noroeste, contabilizando mais de 9 mil horas de consultorias prestadas às empresas e 7 mil pessoas capacitadas em palestras e treinamentos.

“Mais importante do que os números, são os resultados atingidos pelas empresas porque, atualmente, a concorrência está cada vez mais acirrada e, por isso, é preciso sair do comodismo, ter mudança de atitude e maneiras diferenciadas de atuação”, enfatizou Marcelo Wolff. Na oportunidade, ele também parabenizou os empresários participantes por terem conquistado melhorias em planejamento, arranjo interno da loja, visual e layout, gestão financeira, atendimento aos clientes e estabelecimento de metas para curto prazo. 

Para o consultor do Sebrae/PR em Cianorte, Vinícius Milani, o engajamento dos empresários foi determinante para o sucesso dos resultados, independentemente da premiação. “Todas as empresas que estiveram envolvidas nas ações evoluíram significativamente. Isso reflete a capacidade dos empresários em aplicar na prática os conhecimentos adquiridos no VarejoMAIS”, assinalou. 

Durante o evento, empresários participantes do VarejoMAIS foram homenageados com a palestra-show “A Arte de Sair do Lugar Comum”, ministrada pelo mágico Marco Zanqueta. Em seguida, 12 empresas de Maringá e Cianorte receberam o Prêmio O Melhor do VarejoMAIS 2011, nas categorias Loja Referência e Loja Revelação. 
Empresas premiadas

Dentre as empresas vencedoras na categoria Loja Revelação estão a Café da Casa, de Maringá, e a Dyulian Modas, de Cianorte. A satisfação com os resultados obtidos e com a primeira colocação é perceptível nas palavras dos próprios empresários premiados. 

Itamar de Mendonça, empresário da Café da Casa, empresa com 11 anos de mercado e oito funcionários, destacou ter sido muito válido participar do Programa. “Este ano, reformei o estabelecimento e também resolvi buscar capacitação para mim e para os colaboradores. O VarejoMais atendeu as minhas expectativas, pois recebemos importantes orientações sobre gestão, controle financeiro, atendimento ao cliente e visual de loja”, enfatizou.

Também animada com os resultados, Dyulian dos Santos Miras da Silva, empresária da Dyulian Modas, afirmou que o VarejoMAIS foi decisivo para melhorar a área administrativa da empresa, que completa um ano e dois meses de mercado. “Antes, desconhecíamos vários critérios de controle financeiro. Agora, estamos mais organizados e já podemos acompanhar a condição real da empresa”, acrescentou.

Já na categoria Loja Referência, as empresas vencedoras foram a Loja Evidence, de Maringá, e a G-Light, de Cianorte. Feliz com o Prêmio, Lilian Cristina de Jesus Hiraiwa, empresária da Loja Evidence, afirmou que o VarejoMAIS chegou em um bom momento porque a empresa é nova no mercado. 

“A loja completa um ano em dezembro e é a primeira vez que participo do Programa. Além das melhorias na organização interna e no visual da loja, conseguimos desenvolver o planejamento estratégico”, comemorou Lilian Hiraiwa.

A empresa G-Light também é nova no mercado e, por isso, a empresária Carolina Lopes Parizi, ressaltou as consultorias e as capacitações do VarejoMAIS como fundamentais para o aperfeiçoamento do negócio. “Temos oito meses de mercado e, ao participar do Programa, percebemos uma melhora de 70% em todas as áreas da loja. Vamos aplicar os conhecimentos adquiridos para termos o bom andamento do empreendimento”, salientou.

Balanço
Para o assessor técnico do Sistema Fecomércio/PR, Paikan Salomon de Mello e Silva, que prestigiou a cerimônia, a premiação e o evento reconhecem tanto a dedicação das empresas participantes quanto das entidades parceiras. “Agradeço as empresas que, ao se dedicar ao Programa, apostaram e acreditaram no trabalho das entidades. O VarejoMAIS já é referência nacional e sempre busca novos métodos para levar soluções eficazes ao comércio.”
 
Além do formato tradicional, Paikan Salomon de Mello e Silva informa que o VarejoMAIS conta com uma versão customizada para empresas do setor, localizadas em pequenas cidades, o VarejoMAIS em Ação, e outra para atender empresários interessados em aprofundar conhecimentos, o VarejoMAIS – Segunda Fase. “É um programa completo e, por isso, empresários interessados podem dar continuidade ao processo de aprendizagem.”

O secretário do Desenvolvimento Econômico de Maringá, Valter Viana, também compareceu ao evento e registrou a importância da união da sociedade organizada na realização de iniciativas tão produtivas, quanto o VarejoMAIS. “Apoiamos vários projetos do Sebrae/PR e do Sistema Fecomércio/PR porque trazem resultados positivos não só para a comunidade empresarial, mas também para a população do município, já que gera renda, emprego e movimentação econômica local”, assegurou Valter Viana. 

Com duração média de oito meses, o consultor do Sebrae/PR, Marcelo Wolff, explicou que o VarejoMAIS, na sua versão tradicional, se destaca por atuar em três frentes: gestão financeira, infraestrutura e técnicas de atendimento ao cliente. A partir disso, o Programa oferece capacitações gerenciais e funcionais, com temas como vendas, finanças, atendimento, comunicação visual de loja, marketing e planejamento estratégico. Há ainda as consultorias especializadas, que auxiliam os empresários a aplicar na prática os conhecimentos adquiridos.

Parceiros

Na região noroeste, o VarejoMAIS 2011 contou com o apoio da Prefeitura de Maringá, Prefeitura de Cianorte, Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Associação Comercial e Industrial de Cianorte (ACIC), Sindicato do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Cianorte (Sincovarte), Associação das Micro e Pequenas Empresas de Maringá e Região (Micromar), Sindicato do Comércio Varejista de Ferragens, Tintas, Madeiras, Materiais Elétricos, Hidráulicos e Materiais de Construção de Maringá e Região (Simatec), Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Maringá (Sincofarma), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná (Fampepar), Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Sesc e Senac. 

Savannah Comunicação Integrada - empresa licitada do Sebrae/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário