Depois de participar de três cursos gratuitos do Projeto Reconhecer, Wellington Roberto de Oliveira resolveu abrir a própria empresa: a Car Bless, um centro automotivo. Há dois meses com o novo negócio, Oliveira conta que participou de cursos sobre autoelétrica, matemática financeira e instalação de acessórios automotivos, que foram decisivos para a abertura da empresa, há dois meses. Ele é casado com uma investigadora da polícia civil e foi uma das mais de 250 pessoas que participaram do projeto, que teve início neste ano. Nesta quarta-feira (dia 30) foi realizado pelo Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg) um evento para reunir os participantes do projeto e encerrar as atividades deste ano. O encontro aconteceu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).
O Reconhecer é voltado para policiais, agentes de segurança pública e seus familiares, que têm a oportunidade de participar de 80 cursos gratuitos. O projeto é desenvolvido pelo Conseg com o objetivo de valorizar os profissionais que atuam nos órgãos públicos ligados ao sistema de defesa social e segurança.
O presidente do Conseg, Antonio Tadeu Rodrigues, ressaltou a importância da participação no projeto, inclusive destacou que mesmo os cursos sendo gratuitos, é importante que não haja desistência sem motivo sério, como doença.
O delegado-chefe da 9a SDP, Osnildo Carneiro Leme, destacou que o Conseg sempre foi um parceiro importante da corporação e que os policiais e familiares estão felizes em participar do projeto. Já o comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Maringá, tenente-coronel Chehade Elias Geha, destacou que “embora alguns cursos são ligados a atividades rotineiras dos policiais, a maioria são de temas não relacionados ao trabalho e são uma opção para novos conhecimentos nos momentos de folga dos policiais. São cursos que podem ser feitos por prazer”.
Os cursos visam o desenvolvimento pessoal e profissional e são oferecidos pelo Senac, Senai, Colégios Anglo e Nobel, Centro Universitário de Maringá (Cesumar), Faculdade Cidade Verde (FCV) e Faculdade Maringá. Entre os mais procurados estão os ligados à informática, oratória, inglês e preparatórios para vestibular. Mas há cursos na área de beleza (manicure, cabelo, automaquiagem), decoração de interiores, técnico em eletroeletrônica, mecânico, eletricista predial e outras dezenas.
O projeto conta ainda com a parceria do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Estado do Paraná (Sinepe) e do Sindicato das Escolas Particulares de Idiomas do Noroeste do Paraná (Sindiomas). E tem o apoio da ACIM, do Sicoob e do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar).
A lista completa de cursos está disponível no Conseg, que fica localizado na rua Basílio Sautchuk, 388, no prédio da ACIM, ou ainda, pelos telefones (44) 3025-9647 e (44) 3025-9609.
Assessoria de Imprensa – Conseg Maringá
Textual Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário