Beija-flor é a mais aplaudida na abertura do sambódromo
Desfile no sambódromo foi aberto pela escola Renascer - Por: AFP
Mais fotos...
Notícia publicada na edição de 20/02/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 007 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.
Ontem à noite e na madrugada de hoje, sete escolas iriam desfilar pelo Grupo Especial do Rio, das 13 que disputam o título de campeã do Carnaval. A apresentação, ontem, iria contar, além da Renascer de Jacarepaguá, com Portela, Imperatriz Leopoldinense, Mocidade Independente, Porto da Pedra, Beija-Flor e Unidos de Vila Isabel.
No momento em que o locutor oficial do sambódromo anunciou as sete escolas que desfilariam ontem, o público que se concentrou no início da pista aplaudiu uma a uma, mas demonstrou muita empolgação com a escola Beija-Flor de Nilópolis. No que depender das palmas, como num ranking informal, a Mocidade e a Vila Isabel ficaram em segundo em terceiro lugares, respectivamente.
A Renascer entrou no sambódromo com a promessa de "colorir" a Sapucaí com o enredo sobre Romero Britto e e cumpriu a promessa. Todas as alas e alegorias estavam coloridas. As alegorias eram grandes esculturas como movimentos. A Renascer desfilou com 34 alas, sete carros alegóricos e um total de aproximadamente 3.500 componentes
Por conta do incêndio ocorrido na Cidade do Samba antes do Carnaval do ano passado, nenhuma escola foi rebaixada em 2011. Isso fez com que o Grupo Especial ficasse com 13 escolas neste ano --as 12, mais a campeã do Grupo de Acesso em 2011. Neste ano, as duas piores escolas serão rebaixadas e uma do Grupo de Acesso sobe, para que o Grupo Especial volte a ter 12 escolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário