Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de março de 2010

Amusep busca fortalecimento político

Os prefeitos da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense) se reuniram na tarde desta quinta-feira (25) na cidade de Colorado e, além da pauta normal de trabalho, apoiaram o discurso do presidente da entidade, o prefeito de Mandaguari, Cileninho, que está buscando o fortalecimento político da entidade. “Já temos uma associação que, tecnicamente, é modelo para as demais microrregiões, mas precisamos nos unir para reivindicar melhorias em bloco”, ressaltou o presidente.
Dos trinta prefeitos da Amusep, 21 estiveram presentes no encontro, que foi realizado nas modernas instalações da nova Câmara Municipal de Colorado. "Agradeço ao presidente Cileninho por marcar a reunião em nosso município para aproveitarmos a abertura oficial da Festa do Peão, que hoje é uma das maiores do País", observou o prefeito anfitrião, Marcos Mello. Além dos prefeitos, estiveram presentes os deputados estaduais Miltinho Pupio, Waldyr Pugliesi, Doutor Batista e Luiz Nishimori, além dos deputados federais Odílio Balbinotti e Rodrigo Rocha Loures. O prefeito de Curitiba, Beto Richa, estava sendo aguardado, mas um problema no avião antes da decolagem em Curitiba provocou o cancelamento da visita.
ARRECADAÇÃO E PRÉ-SAL - A reunião abordou assuntos de interesse comum aos municípios, como o Cisamusep, o Pró-Amusep Inova, além das emendas parlamentares, lançamento do PAC-II e a queda na arrecadação. Sobre a arrecadação, o deputado federal Rodrigo Rocha Loures levou até o encontro um abaixo assinado para que o Paraná também seja incluído na distribuição dos royalties do Pré-Sal. A Câmara dos Deputados aprovou uma mudança na forma de dividir o dinheiro arrecadado com a produção de petróleo. Pela nova proposta, estados e municípios que não produzem petróleo passariam a ter direito a uma fatia do bolo.
“Nós uma arrecadação baixa, as emendas parlamentares nos auxiliam muito, mas sobra pouquíssimos recursos para investimentos, por isso a Amusep vai aderir a esta campanha”, afirmou Cileninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário