Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de março de 2010

Lançamento reúne mais de mil convidados

Mais de mil convidados, entre autoridades políticas das três esferas de governo, lideranças de diversos segmentos da sociedade e de órgãos de segurança, associações, associados, empresários e profissionais da imprensa, prestigiaram o lançamento da 38ª Expoingá, 15ª Internacional, realizada nesta quinta (25.03). O evento foi realizado no Pavilhão da Indústria e Comércio “Christina Helena Barros”.
A julgar pelo sucesso do lançamento e o número de pessoas presentes, as perspectivas da diretoria da Sociedade de Rural Maringá são positivas, de que esta edição ficará na história da entidade. No discurso de abertura, a presidente Maria Iraclézia de Araújo, enfatizou a importância da feira para todos os segmentos da economia, e como importante geradora de emprego, renda e empreendorismo. “Aproveitamos o potencial agrícola do Estado, que este ano volta ao topo na produção nacional de grãos. Se temos uma mesa farta, é porque a agropecuária forte alimenta o país, traz qualidade de vida ao homem do campo e da cidade”, disse, ao se referir ao tema da Expoingá 2010.
Maria Iraclézia também destacou a preocupação da SRM com as questões ambientais, no intuito de unir os avanços científicos e tecnológicos ligados ao agronegócio. Desenvolver ações que minimizem os danos causados à população e ao meio ambiente. “Defendemos a sustentabilidade, redução de custos, tecnologias limpas e redirecionamentos de resíduos”, conclui a presidente.
Recepcionar mais de mil convidados requer trabalho, dedicação e cuidado com os mínimos detalhes. Quem esteve no Pavilhão “Christina Helena Barros”, encontrou um ambiente com estilo, e decoração para oferecer conforto, alegria e bem-estar a todos os presentes. Para isso, pelo menos 100 pessoas trabalharam para recepcionar e atender os presentes.
O recinto projetado de forma rústica para ceder espaço a decorações e criatividade dos expositores durante a Expoingá e outros eventos de grande porte, na noite do lançamento ganhou requinte e delicadeza. Abajures em pedraria de resina e decoração clássica trouxeram luminosidade e aconchego ao ambiente. A parte gastronômica da festa ficou a cargo do Buffet Moinho Vermelho.
A programação - A Companhia de Dança Country da SRM se apresentou no lançamento e, depois dessa estréia fará outras apresentações durante a feira. Pelo palco desfilaram também as candidatadas ao Garota Country 2010, Jéssica Guerra, Tânia Bastiolli, Jéssica Miranda, Rafaela Peroco, Suelen Cristina, Anne Kozan, Daiana Bello, Karla Sharlene Bortoleto, Eloa Demori e Ana Flávia Taboni Luiz, além da Garota Country 2009, Mônica Freitas.
A Expoingá é o maior evento de Maringá e está entre os 10 de maior expressão no Brasil, no segmento de agronegócio. Na avaliação do presidente da Federação dos Convention Bureau do Paraná (FCVB), que agrega cinco entidades no Estado, Sérgio Takao Sato, o lançamento desta edição foi diferente de tudo que ele já viu na Sociedade Rural de Maringá “A nossa economia é essencialmente de agronegócio. A Expoingá é o maior evento de Maringá e da região. Nunca houve, na história da feira um lançamento tão grandioso como este. A diretoria da SRM já começou com o pé direito e deve-se esperar a realização de uma feira com muitos e grandes negócios”.
As autoridades – Participaram do lançamento as seguintes autoridades, o vice-governador, Orlando Pessutti, os deputados federais, Abelardo Lupion - que preside a Comissão da Agricultura da Câmara Federal, Odílio Balbinotti, os deputados estaduais, Ênio Verri, Wilson Quinteiroe Cida Borghetti, o prefeito em exercício de Maringá, Roberto Pupin, e o presidente da Câmara de Vereadores, Mario Hossokawa, entre outros vereadores. Entre as lideranças de entidade do agronegócio estavam presentes, o presidente da Federação da Agricultura do Paraná (FAEP) e vice-presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Ágide Meneguetti, o superintendente do Ministério da Agricultura do estado do Paraná, Daniel Gonçalves Filho, e João Carvalho Pinto, Conselheiro da Sociedade Rural de Maringá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário