Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de março de 2010

Marialva será sede na modalidade futebol

A Paraná Esporte lançou oficialmente os 57º Jogos Colegiais do Paraná, na última segunda-feira (22) em Curitiba, tendo como principal novidade a interiorização da fase final, que será disputada de 21 a 30 de maio. Diferente de outros anos, quando acontecia somente em Curitiba, as finais serão divididas em seis sedes.
Maringá sediará as provas de atletismo, judô, ciclismo, tênis de mesa e bocha PC (paralisia cerebral). Já os atletas do handebol, ginástica rítmica, natação, taekwondo e xadrez jogarão em Londrina. Rolândia irá receber as modalidades de voleibol e vôlei de praia. Com uma modalidade Apucarana servirá de sede para o basquete, Ibiporã para o futsal, e Marialva para o futebol.
Estiveram presentes à solenidade entre outras autoridades os prefeitos de Londrina, Barbosa Neto, de Rolândia, Johnny Lehmann, e de Marialva, Edgar Silvestre, os deputados estaduais Teruo Kato e Cleiton Kielse, e os diretores de Esportes e de Lazer da Paraná Esporte Ney Mecking e Cláudio Ribeiro, respectivamente.
Antes da final dos 57º Jogos Colegiais do Paraná haverá a fase regional, de 9 a 15 de abril, em 16 núcleos regionais de Educação, e de 23 a 29 do mesmo mês, em outros 16. Nessa fase serão conhecidos os colégios campeões de cada núcleo em todas as modalidades em disputa. De 5 a 9 de maio será realizada a fase macrorregional, em oito sedes, onde se classificarão os campeões e vices de cada uma para a final.
Participam dos Jogos Colegiais do Paraná alunos de escolas públicas e privadas do ensino regular e especial, de ambos os sexos e em duas faixas etárias distintas: 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. Apenas a ginástica rítmica é exclusiva para um sexo, o feminino.

(Fonte: Agência Estadual de Notícias)

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Marialva
Everton Alves / José Roberto Vares
(44) 3232 8354
(44) 8806 6510

Nenhum comentário:

Postar um comentário