Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de março de 2010

Comissão Municipal do Censo 2010 se reúne com representantes do IBGE








Uma reunião com a Comissão Municipal de Geografia e Estatística do Município de Mandaguari para o Censo 2010 com representantes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aconteceu nesta quarta-feira (24), na Biblioteca Pública “Dr. Alcyr Castelo Branco”. De acordo com o instituto a comissão terá papel fundamental no Censo para permitir o acompanhamento dos trabalhos locais possibilitando maior transparência nas etapas de operações.
Para o IBGE, a população é parte essencial deste trabalho. Fazer o Censo 2010 é uma atribuição do IBGE mais é uma responsabilidade da sociedade como um todo. “É importante lembrar que é atreves das informações do IBGE, produzidas a partir das propostas da população ao Censo, que os Governos, empresas e pesquisadores irão embasar seus estudos e ações, permitindo a construção de um futuro melhor”, ressaltou o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Mandaguari, Renato Navarro, que representou o prefeito Cileninho.
CENSO - Este é o 12º censo promovido no Brasil. O estudo começará no dia 1º de agosto do próximo ano e termina em 30 de novembro de 2010, em todo o território nacional. Os representantes do instituto visitarão aproximadamente 58 milhões de domicílios e o uso de centenas de computadores em rede nacional, rede de comunicação em banda larga e 220 mil computadores de mão equipados com receptores de Sistema de Posicionamento Global (GPS). As informações coletadas são referentes ao número de habitantes, características de moradia, raça, religião, educação, trabalho, entre outros itens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário