Pesquisar este blog

sábado, 12 de março de 2011

Notas do Esporte Amador Maringá (12/03)

Adolfo Amorin
O responsável pelo comando técnico do Ciagym Maringá de Futsal  garante que a equipe está pronta e que fará um grande campeonato de futsal em Maringá

Silmeiras tira "Brinco da Vila" do Ciagym
A Silmeira exercida pela administração municipal, Silvio Barros, tirou o Ciagym do Brinco da Vila.

Elenice Amorin
Elenice, uma pioneira da ginástica, e Amorin tem uma folha de serviços prestados no esporte amador, que não tem preço que pague.

Injustiça
Não dá para aceitar o que aconteceu com o Ciagym de Maringá, tiraram o Brinco da Vila do Grêmio de Esportes de Maringá, e agora que tudo estava acertado entre o Prefeito Silvio Barros e Ciagym, a palavra do prefeito falou mais baixo que o ciúmes dos políticos que cercam a administração municipal.

Elenice e Amorin não são políticos
Nunca se envolveram contra ou a favor de qualquer grupo político mas sempre foram fiéis a administração da família Barros.
Não dá para entender a razão do Prefeito Silvio Barros pedir para que o Ciagym deixasse o Brinco da Vila. Não existem explicações plausíveis!

O que não dá para entender também é o Grêmio Maringá, do Aurélio Almeida ser agora (declaradamente) do vereador John.
O Grêmio Maringá, tem uma ação justamente do poder público através da promotoria pública contra Aurélio Almeida que em 2004, destruiu parte do estádio, os banheiros da geral, para construir um alojamento para a escola de futebol Aurélio Almeida.

Como é que um clube acionado tem o direito de fazer uma parceria e receber o estádio dos amadores, patrimônio público, para uma entidade com fins lucrativos que está acionada pelo próprio município para se ressarcir do prejuízo causado aos cofres públicos?

Como pode um clube com fins lucrativos se beneficiar com a ajuda do poder público?
Agora com o John a lei fala mais baixo e a amizade se encarrega de tudo.

Hipocrisia do John
Na última quarta-feira ouvimos a notícia de que o John era o novo presidente-executivo do Grêmio Maringá.

Até aí tudo bem, nós já sabíamos que o John vinha apoiando Aurélio Almeida durante todo o campeonato da 3ª divisão, do ano de 2010.

Agora o John se revela
Foi para  a imprensa que se declarou ser um gremista.
Nós sempre soubemos que convivemos com o John no Grêmio de Esportes Maringá e não entendemos qual a satisfação do vereador, em afirmar que estava feliz e que agora vai dirigir o Grêmio que ele tanto amava. Pura hipocrisia.

O Grêmio Maringá foi fundado em 31 de julho de 1998 e nunca houve qualquer ligação com o Grêmio de Esportes de Maringá. Primeiro porque o Grêmio de Esportes Maringá em 98 já tinha parado suas atividades esportivas e estava em fase de liquidação política. Segundo porque o Aurélio Almeida comprou o Grêmio Maringá dos dirigentes Callef, Wilson de Matos e do prefeito João Ivo Callef. Terceiro porque Aurélio Almeida assumiu o Grêmio Maringá em Janeiro de 2004 e nunca teve qualquer relacionamento com o John.

Como é esse amor do John?
Ele declarou na rádio cultura que sempre foi gremista, elogiou Aurélio Almeida e disse que o seu negócio era criar jogadores para vender e que não estava preocupado em conquistar títulos.

Pés no chão
O novo executivo do Grêmio Maringá do Aurélio Almeida contraria os princípios do dono do Grêmio Maringá.
Aurélio sempre foi arrogante!
Prometeu ano passado que iria levar o Grêmio ao titulo de campeão paranaense e que o tempo necessário para isso seria 3 anos.
Como muda tudo tão de repente?
O John assume e muda o discurso de Aurélio Almeida.
Agora o negócio é criar pra vender e as mentiras do Aurélio Almeida vão caindo por solo.

O que o John quer é promoção política
A exemplo do Zebrão, John vai usar o estádios amadores, vai receber ajuda do poder público e como uma espécie de filial da Zebra, John vai correr por fora e promover o seu nome para galgar um cargo político. Talvez como um candidato a prefeito da família Barros ou está preparando sua campanha para ser mais um candidato estadual de Maringá.

Um já é difícil!
Calculem como será para o prefeito Silvio Barros apoiar o John e o Zebrão em duas cores opostas.
Dois clubes distintos. Como fica a Sociedade Esportiva Alvorada com dois clubes pedindo para os mesmos torcedores, sendo ajudados pelo mesmo prefeito, será que o Zebrão vai conseguir ajuda suficiente pra conquistar uma vaga na divisão de honra?
Não seria mais justo, apoiar um clube bom e forte do que se desgastar na divisão para os dois ruins?

Nenhum comentário:

Postar um comentário