Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de março de 2011

Produção maringaense entrará em cartaz no cinema na semana que vem


         Um documentário produzido em Maringá será exibido a partir da sexta-feira da semana que vem (dia 18) na sala 3, do Cinesystem. Trata-se do filme “23.11.1967: Documentos do caso Clodimar Pedrosa Lô”, que mostra a história do menino nordestino que encontrou uma oportunidade de emprego no extinto Palace Hotel, em Maringá. Acusado injustamente por um hóspede, Clodimar Pedrosa Lô foi assassinado por policiais em 23 de novembro de 1967. Indignado pela morte de Clodimar, o pai dele, Sebastião, veio de Parambu, no Ceará, para Maringá para se vingar, e como não encontrou os policiais responsáveis pela morte do filho, decidiu matar, à queima-roupa e no meio da avenida Brasil, o gerente do hotel, Attílio Farris. Levado três vezes a júri popular, Sebastião foi absolvido. Hoje o túmulo de Clodimar é um dos mais visitados no cemitério municipal de Maringá.
         O documentário foi produzido simultaneamente ao livro “Sala dos Suplícios: O Dossiê do Caso Clodimar Pedrosa Lô”, escrito por Miguel Fernando, que é gestor de eventos da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), e traz entrevistas com familiares, advogados, jornalistas, entre outras pessoas ligadas ao caso. O documentário tem cerca de 80 minutos e é uma produção da Gato na Árvore Filmes, que pertence ao diretor de cinema e publicitário maringaense Eliton Oliveira. A coprodução é da Jacarandá Áudio, de São Paulo, e os parceiros são a TV Cidade, RPS Produtora e Jacques Vídeo, além dos patrocinadores: Sistema Prever, ACIM, CBN Maringá, Cesumar, Silo da Moda, Moinho Vermelho Buffet, Global Propaganda, Kandyany Eventos e Della Re Eventos.
         De acordo com Eliton Oliveira, o filme será exibido primeiro em Maringá e depois nas salas de cinema do Cinesystem em outras cidades. Em novembro deste ano o documentário será comercializado em DVD.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário