Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de março de 2011

Cidades paranaenses ainda não instalaram Conseg



A Gazeta do Povo trouxe em suas páginas, no dia 10 de março, uma reportagem sobre Conselhos Comunitários de Segurança no Paraná. De acordo com o material, há ainda a ausência dos Consegs em muitas cidades do estado: apenas 172 dos 399 municípios paranaenses contam com a estrutura.
Na reportagem, a coordenadora do Conseg Estadual, Michelle Lourenço Cabral, afirma que a articulação dos conselhos junto com o desenvolvimento da Polícia Comunitária é uma das prioridades da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) para os próximos meses. No cargo há três semanas, Michelle conta que está fazendo um levantamento sobre a atuação dos Consegs em todo o estado.
O próximo passo será chamar os representantes de Consegs para definir estratégias de ação integradas, capacitação de integrantes dos grupos e realização de uma campanha de sensibilização junto à comunidade.

Inativos

Pelo menos 30 Consegs existentes em bairros de Curitiba e municípios da região metropolitana estão inativos. O número representa 40% do total de 75 grupos que deveriam ser um elo da comunidade com o poder público, representando os interesses e as preocupações de cada localidade. Com isso, fica comprometida parte de uma estrutura criada para identificar problemas pontuais ligados à segurança pública e a outras áreas como educação, saúde, terceira idade e trânsito.

Veja a reportagem na íntegra pelo link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário