Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de novembro de 2011

ARQUITETOS DE MARINGÁ E DE UMUARAMA RECEBEM CERTIFICAÇÃO DO CREA-PR

Os arquitetos e urbanistas Marcos Kenji Fujisawa e Cleusa Dalla Pola Anutu Silva receberam certificação do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Paraná (CREA-PR) neste final de semana. Eles participaram do Programa de Excelência em Projetos e foram certificados durante o 37º Encontro Paranaense de Entidades de Classe do Estado, que ocorre em Curitiba até esta terça-feira (dia 29). Kenji atua em Maringá e Cleusa na cidade de Umuarama.
O presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM), o engenheiro civil Altair Ferri, já foi certificado e, durante o evento, teve a certificação revalidada até dezembro de 2012 por meio de auditorias. “O Programa de Excelência é uma ideia muito mais que inteligente e que trouxe muito mais valorização à minha carreira profissional”, recomendou Altair Ferri.
Desde 2009, o CREA-PR realizado cursos voltados para a qualidade de planejamento, execução e manutenção de edificações por meio de certificação. Com a certificação, há o reconhecimento dos projetos que atendem aos critérios do Programa de Excelência do CREA, nas áreas de edificações (projeto, execução e manutenção), empreendimentos rurais, empreendimentos industriais e espaço urbano.

Processo de certificação
O profissional que deseja conseguir a certificação precisa fazer a solicitação junto às inspetorias ou regionais do CREA-PR. No entanto, antes disso, é preciso participar de um dos cursos do Programa de Excelência em Projetos.
Na solicitação ao CREA-PR o profissional deverá apresentar o certificado de conclusão do curso e um projeto real de obra, contendo alvará, ART e certidões de regularidade. O projeto será avaliado e, se certificado, receberá um selo de qualidade.

Assessoria de imprensa – CREA
28/11/11

Jornalistas responsáveis: Giovana Campanha e Vanessa Bellei (44) 3031-7676
Gerente regional: Edgar Matsuo Tsuzuki

Nenhum comentário:

Postar um comentário