Pesquisar este blog

sábado, 26 de novembro de 2011

Retrospecto: Figueirense x Corinthians

Neste domingo (27), a equipe corinthiana entrará em campo pela penúltima vez na temporada de 2011. O adversário será o Figueirense, atual quinto colocado no Brasileirão.
Esta será a partida numero 18 da história dos confrontos entre Figueirense e Corinthians. Nos 17 últimos jogos, vantagem corinthiana com 7 vitórias sobre o Figueira, 6 empates e 4 derrotas. Num confronto que já existe há 68 anos. Foram marcados 55 gols neste duelo, sendo 30 a favor do Corinthians, contra 25 da equipe Catarinense.
 O primeiro encontro ocorreu em 04 de fevereiro de 1943, o time corinthiano excursionou pelo sul do país e venceu todos seus adversários, inclusive a equipe do Figueirense pelo placar de 6 a 3. Em jogo realizado no estádio da Federação Catarinense de Desportos, em Florianópolis. Os gols Alvinegros foram marcados por Servilio, Dino e três do meio campista Milani.
 A última partida realizada entre os dois clubes foi pelo primeiro turno do Brasileirão, a equipe catarinense venceu o jogo no estádio do Pacaembu pelo placar de 2 a 0. Corinthians e Figueirense se enfrentaram 14 vezes em Campeonatos Brasileiros, com 5 vitórias dos corinthianos, 6 empates e 3 vitórias do Figueira.
 Dentro do estádio adversário, as equipes jogaram 8 partidas. Foram duas vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota. A ultima partida realizada no estádio foi em 25 de julho de 2007, no empate de 2 a 2 com gols dos alvinegros Wilson e Clodoaldo.
 Este jogo será válido pela trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2011, e acontecerá domingo, as 17h, no estádio do Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário