Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

SÉRGIO SOUZA APOIA REIVINDICAÇÕES DE CORRETORES DE SEGUROS

O senador Sérgio Souza (PMDB/PR) participou do XVII Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que começou ontem (23/11), em Brasília. O evento reúne profissionais das maiores empresas do mercado de seguros, além de prestadores de serviços e instituições do mercado, de todo o Brasil e tem como tema central “Autorregulação: Realidade e Perspectivas”.  Paralelamente ao Congresso Brasileiro dos Corretores, é realizado o I Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar, segmento que vem apresentando expressivas taxas de crescimento nos últimos anos. O tema central desse evento será “Corretor de Seguros x Saúde Suplementar”.
Segundo o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Paraná (Sincor-PR), José Antônio de Castro, o mercado de seguros está em expansão no Brasil. Nos próximos três anos, a previsão de crescimento é de 36%. “Precisamos estar preparados para atender ainda melhor a sociedade. O profissional da área deve estar atualizado. O Congresso precisa revisar a legislação que criou o seguimento, de 1966, e a que regulamenta a profissão, que data de 1964”, disse Castro. O sindicato defende que a categoria possa ser optante do Simples.
Sérgio Souza destacou a importância do mercado de seguros na vida da população brasileira e se demonstrou sensível às reivindicações da categoria. “O setor é responsável pela proteção do patrimônio da população e também garante tranquilidade aos segurados”, afirmou o senador.


Vazamento na Bacia de Campos
Após a aprovação do novo Código Florestal, a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle (CMA) do Senado aprovou requerimento do senador Sérgio Souza (PMDB/PR) para a realização de audiências públicas conjuntas entre a CMA e a Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC). Os parlamentares discutirão as causas e as consequências ambientais do vazamento de óleo ocorrido na plataforma Sedco706, utilizada pela Chevron, localizada no campo de Frade, na Bacia de Campos, no Estado do Rio de Janeiro.

Assessoria de Imprensa Senador Sérgio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário