Pesquisar este blog

sábado, 26 de novembro de 2011

‘Novos olhares sobre o campo’ são revelados no concurso da SRM‏


Agrocampo 2011


‘Novos olhares sobre o campo’ são revelados no concurso da SRM

Mais uma vez o concurso de fotografia da Sociedade Rural de Maringá (SRM), que segue o tema “Um olhar sobre o campo”, veio com a proposta de revelar novos talentos e reforçar o profissionalismo dos que já atuam na área, inclusive, valorizando o agronegócio. Nesta 2ª edição o concurso recebeu mais de 60 inscrições de participantes de Maringá e região, além de diversos, como São Paulo, Distrito Federal (DF), Rio de Janeiro (RJ), Mato Grosso (MT), Pernambuco (PB), entre outros.

Criatividade não faltou. Cada participante pôde expressar, em até no máximo três fotografias, seu olhar sobre o campo. Cenas inusitadas, animais, agricultura, paisagens e a figura do produtor rural, foram alguns dos registros mais encontrados nas fotografias recebidas. Cada uma delas retratando a sensibilidade de fotógrafos amadores e profissionais.
O julgamento das fotografias foi realizado na manhã desta sexta-feira (25.11), na Casa do Criador “Joaquim Romero Fuentes”, da SRM, pelo diretor, Ademir Teixeira de Moraes, fotógrafos profissionais, além da equipe da Assessoria de Imprensa da entidade.

A premiação acontece nesta sexta-feira (25.11), às 20h. Os prêmios somam R$ 4,4 mil, divididos entre o primeiro, segundo e terceiro lugar de cada categoria.
Para a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, o concurso já faz parte da programação da Agrocampo e vem para enriquecer o evento, além de valorizar o potencial de fotógrafos da região. "Durante dezoito dias, a diretoria da SRM esteve à frente de grandes debates, palestras, simpósios, leilões, provas e tantos outros momentos que foram em fortalecimento do agronegócio. Sem dúvidas, o concurso de fotografia também veio para somar com a Agrocampo. Cada uma das fotos recebidas valorizou o meio rural”.

As inscrições iniciaram no dia 01 de outubro e se encerrou no último dia 15.
                                                           
                                                                   

Confira os nomes dos ganhadores desta edição do concurso:

Categoria Profissional
1º Lugar: Douglas Michael Marçal
2º Lugar: Dirceu Pinto Portugal
3º Lugar: Rafael Rodrigues Silva

Categoria Amador
1º Lugar: José Luiz de Souza
2º Lugar: Camila Fernanda Silva Souza
3º Lugar: Jairo Alessandro Egídio Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário