Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

EVENTO DA AGROINDÚSTRIA, NO NOROESTE DO PR, PLANEJA AÇÕES PARA 2012

Entidades e empresários se reunirão no dia 9 de dezembro, no Sebrae/PR, para apresentar projetos e alinhar o cronograma de ações; objetivo é otimizar o desenvolvimento do setor

Cerca de 200 pessoas, entre empresários de agroindústria familiar e representantes de entidades que desenvolvem projetos para o setor, são esperadas em Maringá, no noroeste do Paraná, para participar do evento que acontece no próximo dia 9 de dezembro, às 8h30, no auditório do Sebrae/PR. O objetivo é planejar as ações para 2012.

A iniciativa é uma realização do Sebrae/PR, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), do Centro Universitário de Maringá (Cesumar), do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) e da Associação Regional da Agroindústria (AREA).

Para o consultor do Sebrae/PR e gestor do Projeto de Desenvolvimento das Agroindústrias do Noroeste do Paraná, Joversi Luiz de Rezende, o evento sinaliza o avanço que o setor tem conquistado nos últimos anos. “A organização, por meio da união de forças entre as entidades e os empresários, é mais um passo importante que resultará em ganhos ainda mais significativos.” 

Joversi de Rezende informa que, durante o encontro, serão apresentados os projetos e as atividades que as entidades pretendem desenvolver em 2012. Além disso, haverá um debate sobre as oportunidades de desenvolvimento do setor e será realizado um mapeamento das necessidades das agroindústrias familiares.

“Após esse levantamento de informações e de opiniões, vamos definir, conjuntamente, o cronograma de ações para implementação em 2012. Com isso, queremos facilitar o andamento das atividades de modo a torná-las mais produtivas”, enfatiza Joversi de Rezende.

Marcelo Francisco Braga, presidente da AREA, afirma que o setor, nos últimos anos, registra crescimento gradativo e, para 2012, as expectativas são ainda mais positivas. “Quando o setor é unido, temos mais força para acelerar o processo de desenvolvimento. Por isso, no encontro, também vamos incentivar a participação dos empresários para aumentar o número de agroindústrias envolvidas. Afinal, ninguém consegue nada sozinho”, argumenta. 

Empresários interessados no desenvolvimento da agroindústria familiar na região noroeste do Paraná devem comparecer ao evento. Para isso, basta confirmar presença, antecipadamente, no Sebrae/PR. A entidade fica na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 1.116, telefone (44) 3220-3474. O contato é a Franciele.

Sobre o Sebrae/PR
O Sebrae/PR - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná é uma instituição sem fins lucrativos que foi criada para dar apoio aos empresários de pequenos negócios e aos empreendedores interessados em abrir micro e pequenas empresas. No Brasil, são 27 unidades e 750 postos de atendimentos espalhados de norte a sul. No  Paraná, cinco regionais e 11 escritórios. A entidade chega aos 399 municípios do Estado por meio do  atendimento itinerante, pontos de atendimento e de parceiros como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, capacitações empresariais, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco no empreendedorismo, setores estratégicos, políticas públicas, tecnologia e inovação, orientação ao crédito, acesso ao mercado, internacionalização, redes de cooperação e programas de lideranças. 

Savannah Comunicação Integrada - empresa licitada do Sebrae/PR


Nenhum comentário:

Postar um comentário