Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

BRASIL LEVA VIRADA DE CUBA E PERDE A 2ª NA COPA DO MUNDO DE VÔLEI

Depois de vencer a Argentina no último domingo, em jogo marcado por uma forte discussão entre o líbero Escadinha e o técnico Bernardinho, a seleção brasileira de vôlei enfrentou Cuba na madrugada desta segunda-feira. O time brasileiro começou bem a partida, mas permitiu a virada do rival e acabou derrotado por 3 sets a 2 (17-25, 25-22, 25-23, 20-25, 15-12). Foi a 2ª derrota da equipe verde e amarela na Copa do Mundo de vôlei no Japão, que já tinha perdido para a Itália.
Mesmo com o resultado negativo, os comandados de Bernardinho mantém a terceira colocação da competição com 16 pontos, três pontos atrás da líder Polônia e com dois pontos de vantagem para Cuba, que está na quarta posição. Os três primeiros colocados no torneio garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Londres no próximo ano.

O Brasil começou o jogo melhor, forçando o saque e dando trabalho para a recepção cubana. Com todos os fundamentos funcionando, o Brasil abriu três pontos de vantagem (7 a 4) logo no começo da partida.

Percebendo o bom momento brasileiro, o técnico de Cuba pediu tempo depois do Brasil abrir 11 a 6 no placar. Mas a parada não quebrou o ritmo verde e amarelo, que na volta viu Murilo ter uma boa passagem pelo saque e aumentar a diferença para 13 a 6. Depois disso, a equipe de Bernardinho controlou o jogo e fechou o 1º set em 25 a 17.

No 2º set, Cuba voltou melhor e o jogo de Hernandez, principal pontuador da partida, encaixou. As duas seleções se alternaram na frente do marcador até o segundo tempo técnico, quando chegou na frente (16 a 13). O Brasil conseguiu empatar e fez 20 a 20, mas Cuba mostrou mais eficiência e fechou a parcial em 25 a 22.

A vitória no set anterior animou os cubanos, que com facilidade abriram 8 a 3 no início do 3º set. Porém, o Brasil contou com um inspirado Giba, que fez 21 pontos ao todo no jogo, para empatar em 15 a 15. Em seguida, Cuba mostrou mais regularidade e venceu o set por 25 a 23.
Precisando vencer o 4º set para continuar vivo na partida, o Brasil contou com dois aces seguidos de Giba para abrir vantagem no placar logo no início da parcial (6 a 4). O time brasileiro continuou comandando o marcador e chegou ao segundo tempo técnico com cinco pontos de vantagem (16 a 11). O Brasil confirmou a superioridade no set e venceu por 25 a 20, em ataque de Murilo, empatando a partida em 2 sets a 2.

No tie-break, Cuba conseguiu largar na frente e abriu dois pontos de vantagem (5 a 3) . O Brasil buscou o empate em 8 a 8, mas depois o time da ilha de Fidel Castro abriu três pontos (13 a 10). A equipe de Bernardinho até tentou encostar com um bom ataque de Lucão e um ataque para fora dos rivais, mas Cuba conseguiu se manter na liderança e fechou o set desempate por 15 a 12 e o jogo por 3 sets a 2.

Nesta terça-feira, o Brasil enfrenta a seleção da Sérvia, às 7h20, na última partida do time de Bernardinho na 3ª fase. Depois, o time verde e amarelo embarca para Tóquio, onde fará os últimos três jogos pela Copa do Mundo no Japão.
http://esporte.uol.com.br/volei/ultimas-noticias/2011/11/28/brasil-leva-virada-de-cuba-e-perde-a-2-na-copa-do-mundo-de-volei.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário