Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de março de 2010

Enio Verri participa de seminário sobre segurança pública em Maringá




Realizado pelo Sismmar, encontro debateu o papel da guarda municipal da cidade

O deputado estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores do Paraná, Enio Verri, participou na manhã de sábado (27), em Maringá, da abertura do seminário “Segurança Pública e o Papel da Guarda Municipal”, realizado pelo Sismmar (Sindicado dos Servidores Municipais de Maringá).

“Este seminário é um grande avanço porque é a classe trabalhadora, e não as elites, preocupadas com seus patrimônios, que está discutindo a questão da segurança pública”, disse Verri.

O deputado se posicionou contrário ao uso de armas de fogo pela guarda municipal. “Sou contra qualquer tipo de violência e o uso de armas de fogo. Acredito que a principal arma que a guarda municipal deve usar no seu cotidiano é o diálogo”, comentou.

O encontro foi realizado com o objetivo de apresentar aos guardas municipais da cidade, assim como representantes da sociedade civil, as diferenças entre as duas linhas de ação das guardas municipais no Brasil: a guarda ostensiva, que defende o uso de arma de fogo, e a guarda cidadã, que privilegia o diálogo.

No debate, o guarda municipal Carlos Augusto Souza Silva, presidente do Sindicato da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo defendeu a guarda ostensiva enquanto o ex-procurador do município de Maringá e presidente do PV, Alberto Abraão Vagner da Rocha, defendeu a guarda cidadã.

Aproximadamente 70 pessoas participaram do encontro, eles os deputados estaduais Tadeu Veneri (PT) e Wilson Quinteiro (PSB), que é membro da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa do Paraná, o presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores) do Paraná, Roni Anderson, o diretor da Guarda Municipal de Maringá, Paulo Mantovani e o presidente do conselho municipal de segurança, Coronel Tadeu Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário