O responsável pelo setor de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Mandaguari, médico veterinário Adriano Rodrigues Borges, está fazendo uma alerta para população do município por conta da proliferação do mosquito da dengue (Aedes aegypti). “Temos trabalho todos os dias nos bairros e feito trabalho de conscientização, mas nossas equipes continuam encontrando focos do mosquito em latas, garrafas, pneus, vasos, bebedouros de animais e tambores de água”, explica ele.
No Jardim Boa Vista, segundo Borges, de dez casas visitadas por um agente da dengue, em nove foram encontrados focos da dengue. Ainda de acordo com ele, nas Populares II e Vila Verde estão aumentando os casos suspeitos da dengue. “A população precisa fazer a sua parte, pois, caso contrário, poderemos ter novos casos e não podemos esquecer que já tivemos um óbito no estado, registrado na cidade de Londrina”, frisou Borges.
Segundo a Vigilância Sanitária, até a última sexta-feira (26 de fevereiro), foram efetuadas 10 notificações e um caso positivo da doença. “Entretanto, se todos colaborarem, poderemos acabar com este sério problema de saúde pública”, conclui ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário