Pesquisar este blog

sábado, 27 de novembro de 2010

PÁGINA 03 - EDIÇÃO 1104 - JORNAL PARANÁ PESQUISA


RICARDO BARROS - UMA SEMANA DE PLENA ALEGRIA

Ricardo José Magalhães Barros, maringaense e formado em Engenharia Civil na UEM (Universidade Estadual de Maringá), filho de tradicional político, um dos mais austeros que já conhecemos na Prefeitura de Maringá. Saudoso Silvio Barros, foi um dos importantes Prefeitos na década de 70 e mais tarde teve seu filho, com apenas 30 anos, Ricardo Barros elegendo-se Prefeito da Cidade Canção. Ricardo foi eleito Deputado Federal, cargo que ocupa há 15 anos. Ricardo Barros deixou de se reconduzir à Câmara dos Deputados para arriscar uma cadeira no Senado. Perdeu com expressiva votação e só não s elegeu, pela falta de entrosamento com Maurício Fruet. Se os dois trabalhassem com o mesmo ideal e sem se preocupar qual deles seria o 1° votado, com certo o Governador Beto Richa teria feito pelo menos uma cadeira no Senado.
Ricardo perdeu mas elegeu Cida Borghetti, a sua votação foi expressiva e com certeza o Deputado estabeleceu uma liderança respeitada no Paraná. Cida Borghetti vai sucedê-lo em Brasília - DF e Ricardo Barros deve ser convidado por Dilma para fazer parte  do seu Governo. Caso isto não aconteça, Ricardo terá um gabinete no mais alto escalão de Beto Richa. Trata-se de um político capaz e de grande preparo para as lides políticas. Ricardo participou das Vice-lideranças de Lula no Congresso e teve um trabalho de alta relevância. Comenta-se em Brasília - DF que o Deputado e a própria espôsa Cida, eleita Deputada Federal estão cotados para formar na ala PT/PMDB, o que para Maringá - PR será muito bom.
Semana de Alegria - para o Deputado e família esta semana entre 15.11.2010 e 20.11.2010 tem significado especial e as páginas sociais, políticas e as colunas tem motivos de sobra para noticiar um dos maiores acontecimentos da tradição política de Maringá - PR. Silvio Barros II foi bem servido pelo Governo Federal e teve vários benefícios destacando-se a alta soma de R$ 360.000.000,00 liberados pelo Presidente Lula através de Emendas do Deputado Ricardo Barros e naturalmente com ajuda do deputado Odílio Balbinotti. O Pé-vermelho também ajudou a estratégia de Ricardo Barros para conquistar as melhorias que possibilitaram ao Prefeito Silvio Barros II realizar uma grande administração.
Um dos motivos de alegria para Ricardo Barros, refere-se ao enlace matrimonial de sua filha Rafaele, bisneta do 1° Prefeito de Maringá - PR, o saudoso Inocêncio Villanova. Rafaele é filha da Débora Kaprovski, ex-primeira espôsa de Ricardo Barros e neta de Inocêncio Villanova faz parte da história da nobre da política maringaense e na sexta-feira, as famílias Kaprovski, Barros e Villanova estarão reunidas na Catedral Nossa Senhora da Glória para recepcionar os convidados que irão assistir o histórico casamento da casal de médicos, ela Rafael Kaprovski Barros e o Baiano Lucas de Carvalho, também médico e já militando em Maringá - PR.
Sábado a tradicional festa de aniversário - tendo como palco do maior acontecimento político e social, o Clube Olímpico de Maringá, neste sábado 20.11.2010, a partir das 19h00, Ricardo e Cida Borghetti estarão recepcionando o mundo político, ligado as seu círculo de amizades. Para uma festa tradicional, que já faz parte do calendário social do Clube Olímpico de Maringá.
Além destes acontecimentos envolventes, a família Barros festeja a grande conquista de Ricardo e Cida. A vitória de Beto Richa em Maringá - PR e no Paraná contou com o grande apoio liderados por Ricardo, Cida e o Prefeito Silvio Barros II.


PARABÉNS RICARDO BARROS E FAMÍLIA

Extensivo à Cida, ao Silvio, à Dona Bárbara e à família de Débora e da mãe Telma Inocêncio Villanova. O acontecimento é significativo e a família maringaense se orgulha sensibilizado com o momento de alegria e grande euforia destas duas famílias tradicionais de Maringá - PR. 





PÁGINA 02 - EDIÇÃO 1104 - JORNAL PARANÁ PESQUISA


EDITORIAL
"A VOLTA DA CPMF"
Brasil, País do Imposto. Sai Presidente e mal entra o Sucessor, desta feita, uma Sucessora e a idéia não é a mesma trilhada durante a Campanha Eleitoral. Pasmem Senhores! A Dilma prometeu e falou aos quatro cantos do País que não era favorável em aumentar ou taxar novos impostos. A primeira enganação já veio à tona. Ela é igualzinho ao Lula. "Errou? Corte a carne e puna quem deve." É a mesma que dar o tapa e esconder as mãos. A Dilma já convocou os Governadores para o Primeiro dia de trabalho, quando quer discutir a criação da nova CPMF. O Lula declarou no Rádio nesta quinta-feira 04.11.2010 (Tem que arrumar dinheiro para a saúde e nos tiraram a CPMF e agora temos que reestudar uma nova tarifa sobre o imposto de cheque. Não tenham dúvida de que o velho adágio vai funcionar. "Do couro sai a coleira". Vamos ter pagar mais impostos, para cobrir as obras do PAC, o déficit de contas a pagar para virada do ano será gastronômico. Não vai mudar nada, e tudo continua como antes, na Escola de Abrantos.
O Brasil precisa mudar muita coisa. Não é cobrando Impostos, CPMF e coisa que o valha, é que vamos resolver o problema do País. É preciso de planos sustentáveis, investimentos nas pequenas indústrias. Enquanto não houver crédito para o pequeno empreendedor, aquele que gera emprego para 15 ou 20 pessoas, a situação não vai mudar no Brasil. Falam tanto em soluções sociais, que vão acabar coma pobreza e que o brasileiro terá a qualidade de vida melhor.
Por que não resolveram o problema do inquilinato? É um problema crucial para o pobre trabalhador. Precisamos criar um seguro aluguel, com juros plausíveis, a exemplo da poupança da Caixa Econômica. tem que haver um seguro aluguel. tem que ser criado uma lei do vale aluguel. O cidadão não está empregado. Tem carteira registrada. O Patrão dá uma Carta de Crédito garantindo o aluguel do empregado. Não é permitir que uma seguradora explore o trabalhador cobrando juros de 15% a 25% mensais, para garantir o Direito de Moradia. Além da dificuldades burocráticas do tal seguro-fiança. o cidadão aluga uma casa e tem que comprovar uam arrecadação cinco vezes maior que o aluguel.Como é que qualquer brasileiro pode comprar um caro 0 KM, comprovando renda de R$ 2.000,00 mensais? E para isto não é preciso avalista e nem hipoteca, muito menos burocrático do que alugar uma casa é comprar um carro semi-novo ou novo. Por que o Governo fala tanto em acabar coma pobreza, não cria um dispositivo bancário, através do banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal facilitando a vida do Locador e Locatário? Se querem estabilizar a pobreza facilitando a vida do trabalhador, para que ele possa morar bem e dar tranquilidade à família, o 1° ponto crucial a ser analisado é o aluguel da casa/moradia. Existem milhares de casas fechadas, todas nas mãos de imobiliárias, todas agiotas, exploradoras dos pobres. Para resolver o problema da locação, é só estabelecer normas e usar o dinheiro da poupança, garantindo o proprietário das casa ou próprias imobiliárias, de que o aluguel do pobre trabalhador será pago em dia. Se a nossa Presidente Dilma, cumprir aquilo que prometeu aos Brasileiros de que o seu Governo será voltado para os menos privilegiados, crie uma solução para o aluguel e acabe com o famigerado avalista com dois imóveis quitados. falam tanto que o Brasileiro tem direito à moradia, mas ninguém do Governo, um dia procurou saber daqueles que alugam casa quais são as dificuldades encontradas. (Matéria 1 - da página 02 do Jornal Paraná Pesquisa - Edição 1026)


POLÍTICA EM TÓPICOS (por Elnio Pohlmann)

FESTA - A família Barros vive um momento memorável na Política Maringaense. Neste dia 15.11.2010, Ricardo comemorou idade nova e para comemorar o acontecimento, o Deputado reunirá convidados e familiares no próximo dia 20.11.2010, a partir das 19h00 no Clube Olímpico de Maringá - PR.

CASAMENTO - Rafaele Kaprowski Barros se casa com o Médico Baiano Lucas de Carvalho. Ela é filha de Ricardo Barros com a Engenheira Débora Kaprowski Inocêncio Villanova, neta do 1° Prefeito de Maringá - PR.

O ENLACE NA CATEDRAL - Rafaele e Lucas vão ao Altar na catedral Nossa Senhora da Glória nesta Sexta-feira às 20h00 e as Recepção será às 21h00 no Lejandan.

WILSON QUINTEIRO - O Deputado e Advogado Maringaense, tem todos os Predicados anunciados pelo Prefeito Silvio Barros para sucedê-lo na Administração Municipal.

ODÍLIO BALBINOTTI - Em contato telefônico com este colunista, o Deputado Federal admitiu a sua derrota, à falta de melhor assessoria, mas não deixou de ressaltar que o Grande Vilão da derrota foi a maldade de seu ex-assessor político (Edu Ferreira Leite).

FATO RECONHECIDO - Não só Balbinotti, mas inúmeras pessoas com quem tenho falado na região, atribuíram a derrota de Odílio Balbinotti ao anúncio de que ele não seria candidato porque estava acometido de Mal de Alzheimer e de que a sua família não permitiria a sua recondução ao Congresso Nacional.

BALBINOTTI CONFIRMA - Que este anúncio foi uma maldade pernunciosa e acabou contribuindo decisivamente para sua derrota.

BOA ALMA - Balbinotti é uma pessoa de índole elevada e tem boa alma, enfatizou o fato do ex-assessor ter lhe prejudicado, como um fato que ele não guarda mágoa e Deus sabe o que faz com as pessoas.

HIPOCRISIA - Não passa de uma falsidade tremenda, da Presidente Dilma Roussef, a qual teria dito no seu Programa Eleitoral, de que Ela era contra qualquer tipo de Impostos novos a serem criados no Brasil. Ela afirmou que a Sociedade não aceitava mais qualquer tipo de Imposto.

CPMF DE VOLTA - A taxação sobre os cheques está de volta e sob a alegação de que a saúde precisa de mais dinheiro, o Presidente Lula já movimenta o País para aprovar a volta da famigerada CPMF.

GOZADO - O Lula declarou que não interferiria na Administração da Presidente Dilma Roussef, por que está tão empenhado em aprovar a nova CPMF?

MORDAÇA - A criação de um Órgão regulador da Comunicação Social do País já é uma realidade nua e crua. Alguns Estados já criaram um dispositivo que vai regular a Legislação da Liberdade de Imprensa e o assunto está sendo comentado pelo Presidente Lula e apoiado pela própria Dilma Roussef.

DILMA FALOU EM SEUS PROGRAMAS - que não iria mexer na Liberdade de Imprensa e que era favorável à Liberdade de Expressão, por entender que a Imprensa tem contribuído para o aperfeiçoamento da Democracia Brasileira.

SANEPAR - Parece ter chegado ao seu final. O Prefeito Silvio Barros II mexeu na ferida e agora o assunto ganha corpo na Sociedade. Tudo faz crer que haverá um acordo entre a Prefeitura e o Governo do estado para retomada do Órgão Estatal.

UM PEPINO - Retomar o serviço de água e esgoto da Sanepar, passando à Administração Municipal não será tarefa fácil.

ILUSÃO - Aparentemente a flor é bonita mas os espinhos são maiores que a beleza das flores. Maringá necessita resgatar um débito elevado feito pela Sanepar para expansão do sistema urbano de saneamento.

A AMINISTRAÇÃO JÁ TEM PROBLEMAS DE SOBRA - A transformação do Novo Centro, as soluções para cruzamento da Colombo sobre as Avenidas Pedro Taques, Morangueira, Demétrio Ribeiro, Lauro Werneck, Paranaguá, Mandacaru e Arlindo Planas, já é um desafio para a Administração.

TRÂNSITO MUNICIPAL - Outro drama para a Administração resolver. O trânsito em Maringá tem muito a ser feito para melhorar e agora o Prefeito assumiu o compromisso de transformar a Praça Raposa Tavares e a Velha Rodoviária.

REVITALIZAÇÃO DA BRASIL - Outro assunto polêmico e que dificilmente o Prefeito Silvio Barros II vai conseguir solucionar.

A SUCESSÃO VEM AÍ - A partir de Janeiro de 2011 o relógio corre contra o tempo visando eleger o sucessor de Silvio Barros II. É aí que o bicho pode pegar. A política de sucessão Municipal promete ser das mais movimentadas.

DECISÃO NA TERCEIRA DIVISÃO DO PARANÁ



Neste domingo 28.11.2010 às 16h30, o time do Zebrão inicia uma melhor de 6 pontos para apontar o Campeão da Terceira Divisão. O adversário do Metropolitano será o Iguaçu Agex, com a primeira marcada para Maringá - PR e a segunda em 05.12.2010 em União da Vitória.end_of_the_skype_highlighting

ORLANDO PESSUTI EM MARINGÁ - PR



O Governador Paranaense visitou Maringá - PR nesta última sexta-feira 26.11.2010 e assinou a liberação de recursos para asfaltar sete bairros da periferia de Maringá - PR, num total de 20 KM para melhorar a qualidade de vida nos Bairros - Jardim Grajaú, Jardim Rebouças, Portal das Torres, Jardim Ana Rosa, Jardim Catedral, Jardim Andrade e Jardim Novo Alvorada.

PESSUTI GARANTE QUE O PARANÁ ESTÁ BEM
O Governador do Paraná, refuta as acusações de Beto Richa, denunciando que o estado está falido. Pessuti garante regularidade nos pagamentos e o Estado está sob controle, contrariando as acusações da Equipe de Transição do Governador Beto Richa.

PESSUTI EM BRASÍLIA - DF
Comentários dão contas em Brasília - DF, de que o Governador do Paraná estaria com o pé na Administração de Dilma Roussef (PT).

BATISTA VISITANDO



O Deputado Doutor Batista continua sua campanha de visita, desta feita para os amigos que depositaram sua confiança na reeleição.

PRESIDENTE CASTELLO BRANCO - PARANÁ


CONFIRMANDO A CANDIDATURA
O Empresário José Lourenço Grosso, confirma o seu nome para formar uma chapa e concorrer à Prefeitura de Presidente Castello Branco - PR. Por outro lado, sabemos que Dirceu Alves Costa, Vice-Prefeito é o candidato apoiado por Waldomiro Canegundes de Souza.

ADVERSÁRIO
Arquimedes Faccin (Tilera) também colocou o seu nome para a disputa do pleito em 2012.

MANDAGUAÇU - PARANÁ


BANDA METRÓPOLE BY POPP EM MANDAGUAÇU - PR
De 09.12.2010 a 12.12.2010, a cidade de Mandaguaçu - PR comemora mais um ano de emancipação política e tem muita festa na cidade.

PORCO NA LATA, O TRADICIONAL PRATO TÍPICO DE MANDAGUAÇU - PR
CONVITE - O Prefeito Ismael Fouani convida toda a região para participar dos festejos em Mandaguaçu - PR.

FEIRA DAS NAÇÕES EM SÃO JORGE DO IVAÍ - PR



O Prefeito Muzzolon, convida toda a população local e regional para a movimentada Feira das Nações que realiza em São Jorge do Ivaí - PR entre os dias 09.12.2010 a 12.12.2010.

RODEIO DE PRESIDENTE CASTELLO BRANCO - PR



O final de semana está movimentado em Presidente Castello Branco - PR. 

PESQUISA EM DOUTRO CAMARGO - PR



Neste sábado 27.11.2010 o Instituto de Pesquisas Evidência, fez a sua estréia pesquisando as intenções de voto para Prefeito.
OS PREFEITURÁVEIS
ANTÔNIO DALLAGO (PSDB/PMDB);
JULIO FIGUEREIDO (SITUAÇÃO);
NILSON JORGE (SITUAÇÃO);
DANIEL RATINHO (SITUAÇÃO);
NIL FANTE (SITUAÇÃO);
PADRECO (SITUAÇÃO);
WAGNER NOCCHI (PMDB/PSDB);
SÉRGIO DA EMATER (ATUAL VICE-PREFEITO).
Estes são os nomes que postulam uma pré-candidatura no Município de Dr. Camargo.

DESTAQUES DA AMUSEP



CYLLÊNIO PEREIRA PESSOA JÚNIOR (MANDAGUARI - PR);
EDGAR SILVESTRE "DECA" (MARIALVA - PR);
ALCÍDIO DELLAPRIA (DR. CAMARGO - PR);
MARIA ÂNGELA SILVEIRA BENATTI (NOVA ESPERANÇA - PR);
GILMAR SILVA (MUNHOZ DE MELLO - PR).

Estes são os Prefeitos ranqueados para o Prêmio TOP MASTER BRASIL, que no próximo dia 12.12.2010 em almoço na Associação dos Funcionários Municipais de Maringá, serão homenageados com o referido Prêmio.

Representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome visitam Marialva




A Secretária de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre - Mari, acompanhou todo o curso da visita

Na última quinta-feira, 25 de novembro, o Governo Municipal de Marialva recebeu a visita dos profissionais Marcus José Santiago Bezerra, Belisair Moreira de Novais e Maria José Leite, representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome.

Pela manhã a comitiva foi recebida no Auditório Máximo Boschini, no Paço Municipal, onde realizaram reunião com diversos integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS). Mais tarde, estiveram em outros pontos da cidade.

O Prefeito Deca fez questão de acompanhar a visita. “Me sinto extremamente feliz em receber vocês, profissionais competentes e que vem acompanhar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos em nossa cidade na área social. Sejam sempre bem vindos à Capital da Uva Fina!” disse Deca, que também fez menção ao COMAS. “Um conselho atuante facilita o trabalho do poder público. Vocês recebem todo o nosso apoio”, finalizou.

De acordo com Marcus José Santiago Bezerra, Técnico de Contabilidade do Ministério, o objetivo da visita foi avaliar a execução do convênio 1.075/MDS/2007 (Centro de Convivência do Idoso). “Está tudo correndo dentro das nossas expectativas”, disse ele.

A Secretária de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre - Mari acompanhou todo o curso da visita.

Maiores informações: (44) 3232 8354        (44) 3232 8354    

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Marialva
Everton Alves / José Roberto Vares
(44) 3232 8354         (44) 3232 8354    
(44) 8811 0697         (44) 8811 0697   

Fachini assume a Prefeitura de Mandaguari

PREFEITURA MUNICIPAL DE MANDAGUARI
Assessoria de Imprensa
e-mail: imprensa@mandaguari.pr.gov.br
Fones: (44) 3233-8400 / 3233-8422 / 8406-8420

Fachini assume a Prefeitura de Mandaguari

            O vice-prefeito de Mandaguari, Cláudio Fachini (foto), assume na próxima segunda-feira (29) a administração municipal com a licença de dias do prefeito Cileninho autorizada pela Câmara de Vereadores, no período de 27 de novembro a 7 de dezembro.
            Esta é a sétima vez que Fachini assume o cargo em dois mandatos. “Como sempre fazemos, vamos dar continuidade aos projetos e procurar buscar soluções para problemas mais urgentes e para isso é preciso estar sempre preparado”, frisou o vice-prefeito. Para a próxima semana estão programadas visitas às obras e ao almoxarifado do município, além de expediente no Gabinete para manter agenda de atendimento à população. “O contato direto com os moradores de Mandaguari é importante para ajudar a resolver os mais variados problemas”, ressalta ele.
            FACHINI - Filho da terra nasceu no dia 24 de fevereiro de 1964 no seio de família pioneira liderada pelo pai Antonio Fachini e pela mãe, Josephina Aparecida Ranieri Fachini. É casado com Carla Pedrone Fachini e tem uma filha: Camila. Iniciou sua vida escolar na Pré-escola Tio Patinhas , em seguida estudou na Escola na Escola Gabriela Mistral e no Colégio Estadual Vera Cruz, todos em Mandaguari.
            Cláudio Fachini vem de família humilde, porém sempre comprometida com a comunidade. Desde menino já militava na política. Aos 12 anos engajou-se como cabo eleitoral mirim de Álvaro Dias e José Richa. Aos 16 anos de idade ingressou como técnico na Cooperativa de Lacticínios de Mandaguari e aos 18 passou a atuar na Emater-Pr, onde permaneceu até os 25, quando tomou novo rumo na carreira profissional. Foi para o ramo imobiliário, migrando depois para a área de informática, onde trabalha até hoje.
            A trajetória política de Cláudio Fachini foi impulsionada nos anos 70 e 80 no meio estudantil. Já nos anos 90, a convite do amigo Cileninho, filiou-se ao PP, oportunidade em que foi um dos coordenadores da campanha a deputado estadual em 1998. Nas eleições de 2000 se candidatou a vereador, obtendo 442 votos (oitavo mais votado), ficando então com a primeira suplência. Já nas eleições de 2004, foi indicado pelo partido para ser o candidato a vice na chapa de Cileninho. Companheiro de todas as horas do prefeito Cileninho, Fachini também assumiu o compromisso de cuidar do povo de Mandaguari. Este ano, recebeu do senador Osmar Dias a incumbência de reestruturar o PDT em Mandaguari.
            Fachini hoje é administrador de empresas, vice-prefeito, membro do Conselho de Administração da Fafiman (Fundação Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Mandaguari) e presidente de honra do Clube Recreativo de Mandaguari.

NOTÍCIAS DA AMUSEP


LEGENDAS

01
Presidente da Amusep, Cileninho e o diretor do Grupo Barigüi, Felix Bordin

02
Prefeito “Deca” de Marialva, diretor geral da Ellenco, Sérgio Trevisol e o presidente da Amusep, Cileninho


Cileninho representa Amusep em inaugurações de novo empreendimentos na região
           
            Representando a Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), o presidente da entidade e prefeito de Mandaguari, Cileninho, participou nesta quinta-feira (25) da inauguração da revenda Iveco Caminhões, a Ellenco, em Marialva e da reinauguração da agência Ford Center de Maringá, que pertence ao Grupo Barigüi de Curitiba.
            Em Maringá o dirigente da Amusep foi recebido pelos diretores do Grupo Barigüi, Felix Bordin e Ivo Luiz Roveda. “A região está em franco desenvolvimento e os novos empreendimentos aparecem todos os meses e só temos que agradecer os empresários que acreditam neste pedaço de chão paranaense”, ressaltou Cileninho.
Há 17 anos no mercado, o Grupo Barigüi se tornou o maior grupo de multimarcas e o maior revendedor de seminovos do Sul do Brasil. Um dos mais tradicionais do ramo automobilístico, trabalha com as marcas Ford, Ford, Renault, Toyota, Suzuki, Volkswagen, Nissan e Kia. Com concessionárias no Paraná e em Santa Catarina, o grupo mantém 47 unidades de negócio, além da Barigüi Corretora, Barigüi Financeira e o Instituto Barigüi, uma instituição de cunho social que visa à formação profissional de jovens carentes. O grupo conta com mais de 2200 colaboradores, que trabalham com qualidade na prestação de serviços, com treinamentos constantes, para levar os melhores produtos e valor agregado aos clientes.
IVECO – De acordo com o diretor geral da Ellenco, Sérgio Trevisol, “a unidade de Marialva conta com uma área construída de aproximadamente 4300 m², com o que há de mais moderno em infra-estrutura”. O evento contou também com a presença do prefeito daquele município, Edgar Silvestre, o “Deca”.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

EM MARINGÁ - PR HOSSOKAWA VAI LEVAR


Não temos duvidas em afirmar que o Presidente da Casa, Mário Hossokawa, está fazendo um bom trabalho e leva a melhor sobre o Vereador Mário Verri.

VERRI QUER SER PRESIDENTE

Tem contra si um hand cap negativo.
Além de ter a minoria, tenta negociar com dissidentes para se eleger Presidente da Casa.
Como ficam as pretensões de Mário Verri, em querer a Presidência da Casa e acaba de ser denunciado ao promotor Público, de que o seu gabinete tinha funcionário fantasma recebendo salários?
POR OUTRO LADO O PRESIDENTE MÁRIO ESTÁ BUSCANDO A MORALIDADE NA CASA E TEM COMO HANDCAP FAVORÁVEL A FICHA LIMPA.
A DECISÃO NAS MÃOS DOS VEREADORES.

BRIGA NA CÂMARA


Em Sarandi - PR o Silas Moraes (atual Presidente) deu um furo e provou seu desconhecimento como Legislador Municipal.
Perdeu a Eleição e vai entregar a Presidência da Casa de mãos beijadas ao Prefeito Carlos Alberto de Paula.

JUSTIÇA DENUNCIA SANEPAR DE POLUIÇÃO

JUSTIÇA DENUNCIA SANEPAR DE POLUIÇÃO

Liminar expedida pela 3ª Vara Cível de Maringá - Paraná suspende a cobrança de Taxa de Esgoto em Maringá.


A BRIGA DO GATO E O RATO

Parece brincadeira a forma que estão querendo retomar o Serviço de Água e Esgoto em Maringá. Agora que a Sanepar reverteu a Liminar para que o Serviço de Água retornasse ao Município, a Ação para contrariar os Direitos da Sanepar, partem da Justiça local com a denúncia de que a Sanepar não trata adequadamente o esgoto de Maringá.


DIVULGAÇÃO ARBITRÁRIA

Não dá para entender a antecipação da divulgação da Medida Liminar, expedida pelo Juiz da 3ª Vara Cível de Maringá - Paraná.
Nem ao menos a Sanepar foi notificada, muito menos a divulgação do ato teria sido publicada no Diário da Justiça, quando o Diário do Norte do Paraná divulga o que seria atribuição da Justiça Pós Notificação das partes interessadas.


INCOERÊNCIA

O tal Observatório Público, entrou na parada, denunciando resultados de análise, feito sobre o Serviço de Tratamento da Sanepar em 2004.
O gozado de tudo isto é que, em 2004 o Prefeito era o Silvio Barros II, todo mundo sabia que a Sanepar estava estorquindo o preço do Esgoto e não tratava adequadamente dos resíduos.


ALEGANDO POLUIÇÃO

Todo mundo sabe na cidade, até os leigos, que a Sanepar polui os córregos, que cobra exorbitância sobre as Taxas de Esgoto e ninguém havia tomado providências até ontem.
NÃO SERIA UMA INCOERÊNCIA?

Já que a Prefeitura quer retomar os Serviços de Água e Esgoto, não seria prudente a Prefeitura criar uma estrutura própria para administrar os Serviços de Água e Esgoto?
Será que a Justiça multando a Sanepar, pelo tratamento inadequado dos Serviços prestados, as multas não vão gerar dificuldades para o próprio Município de Maringá?


DESPREPARO É O QUE SE NOTA

A Administração de Maringá não está preparada para assumir tamanha responsabilidade. Então por que antes desta briga, "que mais parece a corrida do gato e o rato", tratar do assunto diretamente com o Governador que vai assumir o Paraná?

ESTA NÃO É UMA BRIGA QUE DEVE SER LEVADA A PÚBLICO

Em 1° lugar, foi dado  a importância grandiosa da responsabilidade que o Prefeito quer assumir. Deveria a Administração Municipal consultar a população, para saber se os usuários do Serviço de Água e Esgoto estão satisfeitos ou não com os serviços prestados pela Sanepar.


FORMA ERRADA DE TRATAR O ASSUNTO

A maneira mais correta para resolver a questão da Sanepar e a Prefeitura em Maringá, seria uma Reunião de Alto Nível com o Governador Eleito.


UM CONSTRANGIMENTO À VISTA

O Governador do Paraná, o mais votado em Maringá, não vai receber esta situação de forma pacífica.


SILVIO BARROS II APOIOU BETO RICHA

E agora declara guerra contra a Estatal Sanepar?
Pelo bom relacionamento entre o Prefeito Silvio Barros II e o Governador Eleito Beto Richa, a briga não está sendo correta.
Entendemos que um bom diálogo entre o Estado e o Município de Maringá, seria mais ético e até econômico.


ILUSÃO DE ÓTICA

O que está ocorrendo do lado do Prefeito Silvio Barros II não passa de uma pura ilusão de ótica. O Prefeito está vendo a retomada da Sanepar, como um filão de ouro.


ANÁLISE PREMATURO

É um tanto quanto precipitada a análise do Prefeito Silvio Barros II sobre a retomada dos Serviços de Água e esgoto de Maringá.
Se olharmos para a complexidade dos Serviços de Água e Esgoto, indubitavelmente vamos chegar a uma conclusão lógica de que a responsabilidade da Estatal com a prestação de serviços à Maringá seria até uma temerosidade por parte do Município em pretender retomar estes serviços.


UM ACORDO É O MAIS VIÁVEL

Necessário se faz a sensatez da administração Municipal ao se precipitar da retomada dos serviços de Água e Esgoto.
Quem vai perder com essa discussão, não tenho dúvidas que será a população.


DIREITO DE FISCALIZAR

A Prefeitura Municipal de Maringá tem todo o Direito de supervisionar os serviços prestados pela Sanepar.

JÁ NÃO BASTA O PROBLEMA DO LIXO

Agora queremos retomar os Serviços de Água e Esgoto, de forma equivocada e inadequada.
Com a situação criada, que em breve vamos constatar falta de água e se hoje estamos alegando que os córregos estão poluídos, por mais inadequadamente seja feito o tratamento.É UMA BRIGA QUE VAI SE AGIGANTAR POR LONGOS MESES.


A CONSEQUÊNCIA SERÁ PIOR

Proibir a cobrança de taxas de esgoto da Sanepar é a mesma coisa de fechar o fornecimento do precioso líquido em todas as casa.
Como é que se tira a receita para que a Sanepar possa servir a população adequadamente?
De que forma a Estatal vai prestar serviços sem ter recursos para fazer frente a eles?


ESTÁ DECLARADA A GUERRA

Não tenham dúvidas de que a Guerra está instaurada entre o Município de Maringá e o Governo do Paraná.

sábado, 20 de novembro de 2010

BOM FIM DE SEMANA A TODOS.

BOM FIM DE SEMANA A TODOS.
PREFEITURA MUNICIPAL DE MANDAGUARI
Assessoria de Imprensa
e-mail: imprensa@mandaguari.pr.gov.br
Fones: (44) 3233-8400 / 3233-8422 / 8406-8420


Parque da Pedreira recebe melhorias

         Funcionários do setor de Serviços Públicos e do Meio Ambiente da Prefeitura de Mandaguari estão trabalhando em melhorias no Parque da Pedreira, um dos cartões postais da cidade e que está localizado bem próximo ao centro. “Trata-se de uma manutenção e algumas melhorias para dar mais comodidade aos frequentadores do parque”, observou o prefeito Cileninho, que visitou o local na última sexta-feira (19).
         Além deste trabalho, está sendo construído um novo abrigo em alvenaria para coelhos e porquinhos da índia, que tem o parque como habitat. Também a ATI (Academia da Terceira Idade) recebeu nova pintura no piso. “Temos projetos para novas obras no parque, mas ainda dependemos de liberação de verbas do Governo Federal”, ressaltou o prefeito.

Mandaguari e Municípios da Amusep assinam convênio do Compra Direta

PREFEITURA MUNICIPAL DE MANDAGUARI
Assessoria de Imprensa
e-mail: imprensa@mandaguari.pr.gov.br
Fones: (44) 3233-8400 / 3233-8422 / 8406-8420


LEGENDA
Secretário Tércio Albuquerque assina o convênio ao lado do prefeito Cileninho


Mandaguari e Municípios da Amusep assinam convênio do Compra Direta

            Prefeitos de 14 municípios da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense) assinaram convênios com o programa Compra Direta, uma parceria entre os governos Federal, Estadual e municipais. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Marialva e contou com a presença do secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Tércio Alves de Albuquerque.
            Falaram em nome dos demais prefeitos presentes o anfitrião, Edgar Silvestre o “Deca” e o presidente da Amusep, prefeito de Mandaguari, Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, o “Cileninho”. Os municípios da regional de Maringá que irão receber o benefício são: Doutor Camargo, Lobato, Nossa Senhora das Graças, Nova Esperança, Paiçandu, Santa Fé, Floraí, Floresta, Ivatuba, Itambé, Flórida, Colorado, Atalaia, Astorga, Ângulo, Itaguajé, Presidente Castelo Branco, Santa Inês, Uniflor, São Jorge do Ivaí, Santo Inácio e Sarandi.
            “Trata-se de um excelente programa que envolve as três esferas de governo: Federal, Estadual e Municipal. É uma parceria que vem dando certo para os produtores da agricultura familiar, com preço justo e com a certeza de que a mercadoria vai chegar fresquinha e rápido nas creches, escolas e entidades assistenciais dos municípios”, frisou Cileninho.
O PROGRAMA - A modalidade Compra Direta da Agricultura Familiar permite a aquisição de alimentos para distribuição ou para formação de estoques públicos. Dessa forma, cumpre um importante papel na promoção da segurança alimentar e nutricional, na regulação de preços de alimentos e na movimentação de safras e estoques.
A operacionalização é de responsabilidade da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab, de acordo com termo de cooperação firmado com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A modalidade permite a aquisição de produtos, a preços de referência, definidos pelo Grupo Gestor do Programa, até o limite de R$ 8 mil por agricultor familiar/ano.
Para ser adquirido, o produto deve atender aos padrões de qualidade estabelecidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Depois pode ser entregue nas Unidades Armazenadoras da Conab ou em Pólos Fixos e Volantes de Compra.
Os alimentos adquiridos vão para os estoques da Conab e tem sido utilizados especialmente para compor as cestas de alimentos distribuídas a grupos populacionais específicos. Entre os produtos adquiridos pela modalidade, destacam-se o arroz, farinha de mandioca, feijão, milho, sogro, trigo, leite em pó integral e farinha de trigo.

VELHA RODOVIÁRIA



Muita gente pioneira de Maringá - PR visitou a Velha Rodoviária durante a semana que se finda para se despedir do Velho Casarão que serviu de embarque/desembarque do Maringaense e de toda a Região Noroeste durante longos anos. ADEUS RODOVIÁRIA! Quem chorou com a queda do Velho Prédio determinada pelo Prefeito Silvio Barros II foram os proprietários dos lotes que perderam a Ação proposta pelo causídico Alberto Abrãao. Lamentavelmente o Alberto conseguiu perder duas este ano. perdeu a Eleição para Deputado estadual e agora perde a Ação que movia para impedir a demolição do Velho Prédio.
O que tem de Prostituta chorando as peteca, por não ter mais o logradouro que lhes propiciava um trotoar. Elas choraram e se despediram lamentando, que agora terão de procurar um próximo logradouro. Elas devem ir para a Praça da Prefeitura. Ali tem o Velho Casarão do Hotel bandeirantes, um local propício para o amor clandestino.