Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Gleisi dá início a encontros com o setor de educação pública paranaense



Primeira reunião aconteceu com o reitor da Universidade Federal do Paraná



Nesta quinta-feira (4), a senadora eleita Gleisi Hoffmann (PT) deu início aos encontros com as instituições públicas de ensino do Paraná.

Na primeira reunião, que aconteceu na Reitoria da Universidade Federal do Paraná, a pauta girou em torno da garantia da continuidade dos funcionários da Funpar no Hospital de Clínicas (HC), da liberação de emendas ao orçamento da União em 2011, do projeto da ala de pediatria para o HC e de mais apoio para a TV UFPR.

“A Universidade Federal vai ter uma atenção especial no meu mandato, por ter uma grande representatividade na educação dos paranaenses”, comentou a senadora eleita.

Gleisi aproveitou para conhecer o projeto do imóvel da Rede Ferroviária que será transformado no Campus Universitário Rebouças e abrigará os cursos de Educação e Humanas. O prédio foi cedido à UFPR pelo ministro do Planejamento Paulo Bernardo e vai ter um impacto muito positivo na urbanização da região, que fica próximo a Rodoferroviária de Curitiba.

O reitor Zaki Akel Sobrinho salientou a importância da visita de Gleisi à instituição. “Dessa forma podemos ver o compromisso de Gleisi com a universidade pública e de qualidade”.

Participaram ainda do encontro, o vice-reitor Rogério Andrade Mulinari e o assessor especial do reitor Norton Nohama.

As próximas reuniões de trabalho de Gleisi na área de educação acontecerão no Instituto Federal Tecnológico (IFET) e na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Fotos: Rodrigo Juste Duarte / UFPR





--------------------------------------------------------------------------------------

Assessoria de Imprensa Gleisi Hoffmann – Senadora

(41) 3077-7131

Dayane Hirt - (41) 9674-7983

Débora Matos - (41) 9808-9142

--------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário