Pesquisar este blog

sábado, 27 de novembro de 2010

PÁGINA 03 - EDIÇÃO 1104 - JORNAL PARANÁ PESQUISA


RICARDO BARROS - UMA SEMANA DE PLENA ALEGRIA

Ricardo José Magalhães Barros, maringaense e formado em Engenharia Civil na UEM (Universidade Estadual de Maringá), filho de tradicional político, um dos mais austeros que já conhecemos na Prefeitura de Maringá. Saudoso Silvio Barros, foi um dos importantes Prefeitos na década de 70 e mais tarde teve seu filho, com apenas 30 anos, Ricardo Barros elegendo-se Prefeito da Cidade Canção. Ricardo foi eleito Deputado Federal, cargo que ocupa há 15 anos. Ricardo Barros deixou de se reconduzir à Câmara dos Deputados para arriscar uma cadeira no Senado. Perdeu com expressiva votação e só não s elegeu, pela falta de entrosamento com Maurício Fruet. Se os dois trabalhassem com o mesmo ideal e sem se preocupar qual deles seria o 1° votado, com certo o Governador Beto Richa teria feito pelo menos uma cadeira no Senado.
Ricardo perdeu mas elegeu Cida Borghetti, a sua votação foi expressiva e com certeza o Deputado estabeleceu uma liderança respeitada no Paraná. Cida Borghetti vai sucedê-lo em Brasília - DF e Ricardo Barros deve ser convidado por Dilma para fazer parte  do seu Governo. Caso isto não aconteça, Ricardo terá um gabinete no mais alto escalão de Beto Richa. Trata-se de um político capaz e de grande preparo para as lides políticas. Ricardo participou das Vice-lideranças de Lula no Congresso e teve um trabalho de alta relevância. Comenta-se em Brasília - DF que o Deputado e a própria espôsa Cida, eleita Deputada Federal estão cotados para formar na ala PT/PMDB, o que para Maringá - PR será muito bom.
Semana de Alegria - para o Deputado e família esta semana entre 15.11.2010 e 20.11.2010 tem significado especial e as páginas sociais, políticas e as colunas tem motivos de sobra para noticiar um dos maiores acontecimentos da tradição política de Maringá - PR. Silvio Barros II foi bem servido pelo Governo Federal e teve vários benefícios destacando-se a alta soma de R$ 360.000.000,00 liberados pelo Presidente Lula através de Emendas do Deputado Ricardo Barros e naturalmente com ajuda do deputado Odílio Balbinotti. O Pé-vermelho também ajudou a estratégia de Ricardo Barros para conquistar as melhorias que possibilitaram ao Prefeito Silvio Barros II realizar uma grande administração.
Um dos motivos de alegria para Ricardo Barros, refere-se ao enlace matrimonial de sua filha Rafaele, bisneta do 1° Prefeito de Maringá - PR, o saudoso Inocêncio Villanova. Rafaele é filha da Débora Kaprovski, ex-primeira espôsa de Ricardo Barros e neta de Inocêncio Villanova faz parte da história da nobre da política maringaense e na sexta-feira, as famílias Kaprovski, Barros e Villanova estarão reunidas na Catedral Nossa Senhora da Glória para recepcionar os convidados que irão assistir o histórico casamento da casal de médicos, ela Rafael Kaprovski Barros e o Baiano Lucas de Carvalho, também médico e já militando em Maringá - PR.
Sábado a tradicional festa de aniversário - tendo como palco do maior acontecimento político e social, o Clube Olímpico de Maringá, neste sábado 20.11.2010, a partir das 19h00, Ricardo e Cida Borghetti estarão recepcionando o mundo político, ligado as seu círculo de amizades. Para uma festa tradicional, que já faz parte do calendário social do Clube Olímpico de Maringá.
Além destes acontecimentos envolventes, a família Barros festeja a grande conquista de Ricardo e Cida. A vitória de Beto Richa em Maringá - PR e no Paraná contou com o grande apoio liderados por Ricardo, Cida e o Prefeito Silvio Barros II.


PARABÉNS RICARDO BARROS E FAMÍLIA

Extensivo à Cida, ao Silvio, à Dona Bárbara e à família de Débora e da mãe Telma Inocêncio Villanova. O acontecimento é significativo e a família maringaense se orgulha sensibilizado com o momento de alegria e grande euforia destas duas famílias tradicionais de Maringá - PR. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário