Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Cine Teatro Municipal Sonia Maria Silvestre será inaugurado amanhã

Marialva, 05 de novembro de 2010.




Evento integra as comemorações do aniversário de 59 anos de Marialva

Será inaugurado neste dia 05 de novembro, às 20h, um dos mais belos espaços culturais do Paraná. O Cine Teatro Municipal Sonia Maria Silvestre Lopes, com capacidade para quase 700 pessoas, será o palco de grandes espetáculos, shows, exibições de filmes e eventos artísticos em geral.

Situado na Avenida Cristóvão Colombo, ao lado do Ginásio de Esportes José Gomes Colhado, o Cine Teatro tem uma localização privilegiada e possui uma moderna estrutura de som, iluminação de última geração, palco, poltronas retornáveis, recepção, camarotes e camarins. O espaço também é adaptado para pessoas com necessidades especiais com rampas de acesso e barras de proteção, seguindo os padrões de acessibilidade. O Cine Teatro possui ainda área com paisagismo para tornar o espaço mais agradável.



Para a Diretora do Departamento de Cultura de Marialva, Antonia Celeste (Tuca), o Cine Teatro será importante para toda a comunidade marialvense. “Essa é uma grande conquista para o nosso município, pois podemos usar esse espaço para grandes apresentações culturais. A comunidade em geral estava muito carente de um lugar como esse. Agora, podemos receber espetáculos grandiosos. A conclusão dessa obra confirma o compromisso da atual gestão com a arte”, disse.



Já o Prefeito Deca disse que sua maior alegria, é entregar ao povo marialvense, uma obra que contribuirá com o crescimento social, artístico e intelectual do ser humano. “A inauguração desse empreendimento vai acrescentar um importante ponto de referência para a cultura local e regional, reforçando assim as opções de entretenimento para a comunidade. Parabéns Marialva pelos seus 59 anos e por essa fantástica conquista!”, disse Deca.

Atrações espetaculares

O público que prestigiar os eventos de inauguração do Cine Teatro terá a oportunidade de assistir espetáculos renomados.

No primeiro dia, será a vez do espetáculo “Aconteceu no Brasil, Enquanto o Ônibus Não Vem”, com a Cia Arte da Comédia. Será um show singular construído coletivamente a partir de um canovaccio (espécie de roteiro em que o grupo faz intensas improvisações até que os primeiros diálogos comecem a se delinear), a partir do estilo da antiga Commedia dell’Arte italiana, tendo a comicidade, o ritmo, o corpo, as máscaras e “lazzi” como características principais. Em “Aconteceu no Brasil, enquanto o ônibus não vem” as personagens assumem uma complexidade particular, com traços subjetivos marcantes e que os tornam mais próximos do público. Algumas personagens são representações de imagens convencionais do Brasil articuladas as novas realidades e a lembranças históricas.

Confira a programação de inauguração:

• 05/11/10 (sexta-feira)

20h – ORQUESTRA RAÍZ SERTANEJA DE MARIALVA

ESPETÁCULO TEATRAL “ACONTECEU NO BRASIL, ENQUANTO O ÔNIBUS NÃO VEM”

• 06/11/10 (sábado)

20h – NOITE ORIENTAL – COM APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS DA COLÔNIA JAPONESA DE MARIALVA E REGIÃO

• 11/11/10 (quinta-feira)

08h – 23º ENCONTRO DE VITICULTORES DE MARIALVA – COM A PARTICIPAÇÃO DA ORQUESTRA RAÍZ SERTANEJA

20 h – APRESENTAÇÃO DA ORQUESTRA FILARMÔNICA DO CESUMAR – CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ

• 12/11/10 (sexta-feira)

20h – NOITE DO OSCAR – PREMIAÇÃO DO I FESTIVAL DE CINEMA DO COLÉGIO “ANJOS CUSTÓDIOS”

• 13/11/10 (sábado)

20h – AULA SHOW – AS VOZES DAS CANTORAS BRASILEIRAS – “AVALIAÇÃO ESTÉTICA E FISIOLÓGICA” DO EDITAL DE CIRCULAÇÃO DE ESPETÁCULOS DA SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA – ANA CASCARDO E DUO

• 14/11/10 (domingo)

20h – ESPETÁCULO DE BALLET “A LUZ, O SENTIMENTO E AS MENTIRAS” – COMPANHIA DE DANÇA ELIANE FETZER JAZZ

• 18/11/10 (quinta-feira)

19h30min – PALESTRA COM O TEMA: “O PODER DAS ESCOLHAS”. PALESTRANTE: JOÃO CARLOS DE OLIVEIRA. ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO ANO DE 2010 DO PROGRAMA “MARIALVA – CIDADE EMPREENDEDORA”

• 19/11/10 (sexta-feira)

20 h – CASA DA CULTURA HÉLIO DEPIERI APRESENTA:

GRUPO ELENCO COM O ESPETÁCULO “TRILLER”

GRUPO TEMMA COM O ESPETÁCULO ”SONHOS DE UMA NOITE DE VERÃO”, BASEADO NA OBRA DE WILLIAM SHAKESPEARE

• 20/11/10 (sábado)

20h – 1º ENCONTRO “JUVENTUDE E IGREJA – JOVENS FAZENDO ARTE” – PROMOÇÃO DA PASTORAL DA CATEQUESE E GRUPO NOVA ALIANÇA – MÚSICA, TEATRO, DANÇA E LOUVOR APRESENTADOS POR VÁRIOS MINISTÉRIOS E CARISMAS DE GRUPOS DE JOVENS DA IGREJA CATÓLICA

• 25/11/10 (quinta-feira)

20h – DIVERSOS ESPETÁCULOS DE DANÇAS REGIONAIS

• 26/11/10 (sexta-feira)

20h – COMPANHIA DE TEATRO PEDRAS APRESENTA: “ANDARILHOS DE CORDEL”

• 27/11/10 (sábado)

20h – ESPETÁCULO “ALEGRIA” – PEÇA DE TEATRO PROTAGONIZADA POR ALUNOS DAS OFICINAS DA CASA DA CULTURA HÉLIO DEPIERI

• 02/12/10 (quinta-feira)

20h – CULTO EM AÇÃO DE GAÇAS POR MARIALVA – PROMOÇÃO DE DIVERSAS IGREJAS EVANGÉLICAS DO MUNICÍPIO

Maiores informações: (44) 3232 8354.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Marialva

Everton Alves / José Roberto Vares

(44) 3232 8354

(44) 8806 6510

Nenhum comentário:

Postar um comentário