Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A Força da Cidadania...



Sermos “Ser Social” é muito mais do que apresentar-se como apenas um “eleitor” ou cidadão comum.
É estarmos a um passo à frente das “vontades politiqueiras” em não baixar a guarda da cidadania de não sermos apenas “coadjuvantes” do processo democrático, mas participantes ativos nesta república.
A recuperação da capacidade militante na “vontade popular” é missão e responsabilidade cívica de cada um de nós no sentido de “fazer valer” os princípios constitucionais resguardados no “bem comum” como determina a Constituição Federal de 1988.
Neste contexto precisamos, urgentemente, reavaliar a força desta “soberania popular” frente aos nossos espaços públicos sarandienses, além de reencorajar nossa tímida cidadania ativa na luta por inclusão social de fato através de políticos e políticas honestas com as causas sociais.
Assim, nestes momentos de renovação da Presidência da República precisamos potencializar a defesa incorruptível dos valores do trabalho, da livre iniciativa para finalmente, extirpar de vez as rivalidades tendenciosas e revanchistas do pluralismo político contidos em seus “jogos políticos” municipais.
Somente assim, então, os “homens da política” hão de aprender que a “moral” não se ocupa apenas do que lhe é oportuno, mas deverá sempre pautar nos interesses da coletividade com ética e justiça social.

Por
Dr. Allan Marcio

Apoio

Nenhum comentário:

Postar um comentário