Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Maringá recebe workshop de Furoshiki



O Parque do Japão realiza neste sábado (06), o workshop de Furoshiki, técnica japonesa que consiste em um quadrado de tecido utilizado para embrulhar coisas a partir de algumas dobras e nós, além de assumir várias formas diferentes para que sirva de bolsa, sacola e pochete.

Com a constante preocupação com o meio ambiente, a técnica tem ganhado ainda mais espaço, pois se trata de um item ecologicamente correto que pode ser reutilizado diversas vezes.

O evento é uma promoção do Parque do Japão. Segundo Mary Cristina Yoshii Fugou, gerente geral do parque, o workshop será ministrado por Etsuko Yamada, especialista na técnica.

"Essa é a primeira vez que Etsuko Yamada vem ao Brasil e Maringá será a única cidade do interior a receber o workshop e a exposição da artista."

De acordo com Mary, o worshop será ministrado em três locais. A primeira edição acontecerá no espaço do parque e será realizada das 9 às 11 horas. A segunda será realizada das 14 às 16 horas, no Shopping Cidade, empresa mantenedora do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau. Já a terceira será realizada a noite das 19h30 às 21h30, no Shopping Maringá Park, empresa que também faz parte do quadro de mantenedores do Convention.

"Escolhemos realizar os workshops nos shoppings, pois foi a maneira que encontramos para que o público que estiver passando pelo local possa prestigiar e conferir no que consiste a técnica de Furoshiki."

Para Cláudio Oliveira, gerente de Marketing do Maringá Park, será importante para o empreendimento sediar o workshop. "É uma ação que fortalecerá ainda mais a cultura oriental na cidade e que toda a comunidade poderá prestigiar", avalia.

Segundo Márcia Lamas, gerente de marketing do Shopping Cidade, sediar o workshop é uma satisfação. "É uma oportunidade única que mostra mais uma arte da cultura milenar japonesa. Tenho certeza que o púbico do shopping Cidade vai gostar muito", afirma.

As inscrições para o workshop de Furoshiki são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone 3901-1937 até o dia 4 de novembro. As vagas são limitadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário