Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Arthur Moreira Lima fará concerto gratuito em Maringá

Neste sábado, 6 de Novembro, o renomado pianista Arthur Moreira Lima se apresenta no Convite à Música Especial. O concerto será às 20 horas na Praça Megumu Tanaka (Parque das Grevíleas). A apresentação faz parte do projeto “Um Piano Pela Estrada”. O projeto percorre diversas cidades brasileiras levando música universal e brasileira a uma população que, na maioria das cidades dificilmente teria acesso a esse tipo de manifestação.

Arthur Moreira Lima é considerado uma das mais importantes personalidades da cultura brasileira. Na opinião da crítica mundial ele é o extraordinário intérprete do grande repertório romântico. Projetou-se internacionalmente no Concurso Chopin de Varsóvia, em 1965. Também estão no currículo de Arthur a participação em Orquestras Filarmônicas de Varsóvia, Leningrado e Moscou, Sinfônicas de Berlim, Viena, Praga, BBC de Londres, National da França, sob a direção de Kurt Sanderling, Kirill Kondrashin, Mariss Janson, Serge Baudo, Jesus Lopez-Cobos, Sir Charles Groves, Vladimir Fedosseyev, Rudolf Barshai, entre outros.

O pianista interage com a plateia falando sobre as obras do programa, sobre os autores, suas singularidades e inspirações. No repertório estão obras de Bach, Mozart, Beethoven, Chopin, Liszt, Pixinguinha, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Luiz Gonzaga, Astor Piazolla entre outros compositores da música clássica e popular. Esta é a quarta apresentação de Arthur Moreira Lima em Maringá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário