JUSTIÇA DENUNCIA SANEPAR DE POLUIÇÃO
Liminar expedida pela 3ª Vara Cível de Maringá - Paraná suspende a cobrança de Taxa de Esgoto em Maringá.
A BRIGA DO GATO E O RATO
Parece brincadeira a forma que estão querendo retomar o Serviço de Água e Esgoto em Maringá. Agora que a Sanepar reverteu a Liminar para que o Serviço de Água retornasse ao Município, a Ação para contrariar os Direitos da Sanepar, partem da Justiça local com a denúncia de que a Sanepar não trata adequadamente o esgoto de Maringá.
DIVULGAÇÃO ARBITRÁRIA
Não dá para entender a antecipação da divulgação da Medida Liminar, expedida pelo Juiz da 3ª Vara Cível de Maringá - Paraná.
Nem ao menos a Sanepar foi notificada, muito menos a divulgação do ato teria sido publicada no Diário da Justiça, quando o Diário do Norte do Paraná divulga o que seria atribuição da Justiça Pós Notificação das partes interessadas.
INCOERÊNCIA
O tal Observatório Público, entrou na parada, denunciando resultados de análise, feito sobre o Serviço de Tratamento da Sanepar em 2004.
O gozado de tudo isto é que, em 2004 o Prefeito era o Silvio Barros II, todo mundo sabia que a Sanepar estava estorquindo o preço do Esgoto e não tratava adequadamente dos resíduos.
ALEGANDO POLUIÇÃO
Todo mundo sabe na cidade, até os leigos, que a Sanepar polui os córregos, que cobra exorbitância sobre as Taxas de Esgoto e ninguém havia tomado providências até ontem.
NÃO SERIA UMA INCOERÊNCIA?
Já que a Prefeitura quer retomar os Serviços de Água e Esgoto, não seria prudente a Prefeitura criar uma estrutura própria para administrar os Serviços de Água e Esgoto?
Será que a Justiça multando a Sanepar, pelo tratamento inadequado dos Serviços prestados, as multas não vão gerar dificuldades para o próprio Município de Maringá?
DESPREPARO É O QUE SE NOTA
A Administração de Maringá não está preparada para assumir tamanha responsabilidade. Então por que antes desta briga, "que mais parece a corrida do gato e o rato", tratar do assunto diretamente com o Governador que vai assumir o Paraná?
ESTA NÃO É UMA BRIGA QUE DEVE SER LEVADA A PÚBLICO
Em 1° lugar, foi dado a importância grandiosa da responsabilidade que o Prefeito quer assumir. Deveria a Administração Municipal consultar a população, para saber se os usuários do Serviço de Água e Esgoto estão satisfeitos ou não com os serviços prestados pela Sanepar.
FORMA ERRADA DE TRATAR O ASSUNTO
A maneira mais correta para resolver a questão da Sanepar e a Prefeitura em Maringá, seria uma Reunião de Alto Nível com o Governador Eleito.
UM CONSTRANGIMENTO À VISTA
O Governador do Paraná, o mais votado em Maringá, não vai receber esta situação de forma pacífica.
SILVIO BARROS II APOIOU BETO RICHA
E agora declara guerra contra a Estatal Sanepar?
Pelo bom relacionamento entre o Prefeito Silvio Barros II e o Governador Eleito Beto Richa, a briga não está sendo correta.
Entendemos que um bom diálogo entre o Estado e o Município de Maringá, seria mais ético e até econômico.
ILUSÃO DE ÓTICA
O que está ocorrendo do lado do Prefeito Silvio Barros II não passa de uma pura ilusão de ótica. O Prefeito está vendo a retomada da Sanepar, como um filão de ouro.
ANÁLISE PREMATURO
É um tanto quanto precipitada a análise do Prefeito Silvio Barros II sobre a retomada dos Serviços de Água e esgoto de Maringá.
Se olharmos para a complexidade dos Serviços de Água e Esgoto, indubitavelmente vamos chegar a uma conclusão lógica de que a responsabilidade da Estatal com a prestação de serviços à Maringá seria até uma temerosidade por parte do Município em pretender retomar estes serviços.
UM ACORDO É O MAIS VIÁVEL
Necessário se faz a sensatez da administração Municipal ao se precipitar da retomada dos serviços de Água e Esgoto.
Quem vai perder com essa discussão, não tenho dúvidas que será a população.
DIREITO DE FISCALIZAR
A Prefeitura Municipal de Maringá tem todo o Direito de supervisionar os serviços prestados pela Sanepar.
JÁ NÃO BASTA O PROBLEMA DO LIXO
Agora queremos retomar os Serviços de Água e Esgoto, de forma equivocada e inadequada.
Com a situação criada, que em breve vamos constatar falta de água e se hoje estamos alegando que os córregos estão poluídos, por mais inadequadamente seja feito o tratamento.É UMA BRIGA QUE VAI SE AGIGANTAR POR LONGOS MESES.
A CONSEQUÊNCIA SERÁ PIOR
Proibir a cobrança de taxas de esgoto da Sanepar é a mesma coisa de fechar o fornecimento do precioso líquido em todas as casa.
Como é que se tira a receita para que a Sanepar possa servir a população adequadamente?
De que forma a Estatal vai prestar serviços sem ter recursos para fazer frente a eles?
ESTÁ DECLARADA A GUERRA
Não tenham dúvidas de que a Guerra está instaurada entre o Município de Maringá e o Governo do Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário