Pesquisar este blog

sábado, 6 de novembro de 2010

Entre o “Saber”... e o poder “Fazer”



A pressa é inimiga da perfeição, isso todos sabem. Porém, não ficamos atentos da difícil missão de materializar o “saber popular” em um “fazer” frente às tentações do ego ou da individualidade.
Ouve-se muito dizer: estamos construindo isto, analisando aquilo, viabilizando aquele outro, mas pouquíssimas vezes escutamos, está feito, concluído ou terminado alguma coisa em nossa cidade.
Por que será a “promessa” ser, na maioria das vezes, mais “apressadinha” em mostrar sua cara, sem se preocupar com a capacidade de realmente se cumpri-la na prática?
Daí, a “...paciência ser amarga, mas seus frutos serem doces”,  e sábio é aquele que sabe fazer sua hora e não espera acontecer, ou seja, vai e simplesmente faz na franciscana filosofia do “...dando é que se recebe”.
Assim, o “saber” sem “fazer” é igual a “teoria” sem a “prática”, é vazia, sem sentido e oca, porque tudo o que se deve ser feito debaixo deste sol são necessários dedicação, determinação e disciplina constante e poucos se preocupam com isso.
Portanto, planta-se hoje aquilo a ser colhido pelos nossos filhos, pois “... alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação e perseverai na oração (Romanos 12:12)”... porque os sucessos lhe serão acrescentados.

Por
Dr. Allan Marcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário