Pesquisar este blog

sábado, 27 de novembro de 2010

PÁGINA 02 - EDIÇÃO 1104 - JORNAL PARANÁ PESQUISA


EDITORIAL
"A VOLTA DA CPMF"
Brasil, País do Imposto. Sai Presidente e mal entra o Sucessor, desta feita, uma Sucessora e a idéia não é a mesma trilhada durante a Campanha Eleitoral. Pasmem Senhores! A Dilma prometeu e falou aos quatro cantos do País que não era favorável em aumentar ou taxar novos impostos. A primeira enganação já veio à tona. Ela é igualzinho ao Lula. "Errou? Corte a carne e puna quem deve." É a mesma que dar o tapa e esconder as mãos. A Dilma já convocou os Governadores para o Primeiro dia de trabalho, quando quer discutir a criação da nova CPMF. O Lula declarou no Rádio nesta quinta-feira 04.11.2010 (Tem que arrumar dinheiro para a saúde e nos tiraram a CPMF e agora temos que reestudar uma nova tarifa sobre o imposto de cheque. Não tenham dúvida de que o velho adágio vai funcionar. "Do couro sai a coleira". Vamos ter pagar mais impostos, para cobrir as obras do PAC, o déficit de contas a pagar para virada do ano será gastronômico. Não vai mudar nada, e tudo continua como antes, na Escola de Abrantos.
O Brasil precisa mudar muita coisa. Não é cobrando Impostos, CPMF e coisa que o valha, é que vamos resolver o problema do País. É preciso de planos sustentáveis, investimentos nas pequenas indústrias. Enquanto não houver crédito para o pequeno empreendedor, aquele que gera emprego para 15 ou 20 pessoas, a situação não vai mudar no Brasil. Falam tanto em soluções sociais, que vão acabar coma pobreza e que o brasileiro terá a qualidade de vida melhor.
Por que não resolveram o problema do inquilinato? É um problema crucial para o pobre trabalhador. Precisamos criar um seguro aluguel, com juros plausíveis, a exemplo da poupança da Caixa Econômica. tem que haver um seguro aluguel. tem que ser criado uma lei do vale aluguel. O cidadão não está empregado. Tem carteira registrada. O Patrão dá uma Carta de Crédito garantindo o aluguel do empregado. Não é permitir que uma seguradora explore o trabalhador cobrando juros de 15% a 25% mensais, para garantir o Direito de Moradia. Além da dificuldades burocráticas do tal seguro-fiança. o cidadão aluga uma casa e tem que comprovar uam arrecadação cinco vezes maior que o aluguel.Como é que qualquer brasileiro pode comprar um caro 0 KM, comprovando renda de R$ 2.000,00 mensais? E para isto não é preciso avalista e nem hipoteca, muito menos burocrático do que alugar uma casa é comprar um carro semi-novo ou novo. Por que o Governo fala tanto em acabar coma pobreza, não cria um dispositivo bancário, através do banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal facilitando a vida do Locador e Locatário? Se querem estabilizar a pobreza facilitando a vida do trabalhador, para que ele possa morar bem e dar tranquilidade à família, o 1° ponto crucial a ser analisado é o aluguel da casa/moradia. Existem milhares de casas fechadas, todas nas mãos de imobiliárias, todas agiotas, exploradoras dos pobres. Para resolver o problema da locação, é só estabelecer normas e usar o dinheiro da poupança, garantindo o proprietário das casa ou próprias imobiliárias, de que o aluguel do pobre trabalhador será pago em dia. Se a nossa Presidente Dilma, cumprir aquilo que prometeu aos Brasileiros de que o seu Governo será voltado para os menos privilegiados, crie uma solução para o aluguel e acabe com o famigerado avalista com dois imóveis quitados. falam tanto que o Brasileiro tem direito à moradia, mas ninguém do Governo, um dia procurou saber daqueles que alugam casa quais são as dificuldades encontradas. (Matéria 1 - da página 02 do Jornal Paraná Pesquisa - Edição 1026)


POLÍTICA EM TÓPICOS (por Elnio Pohlmann)

FESTA - A família Barros vive um momento memorável na Política Maringaense. Neste dia 15.11.2010, Ricardo comemorou idade nova e para comemorar o acontecimento, o Deputado reunirá convidados e familiares no próximo dia 20.11.2010, a partir das 19h00 no Clube Olímpico de Maringá - PR.

CASAMENTO - Rafaele Kaprowski Barros se casa com o Médico Baiano Lucas de Carvalho. Ela é filha de Ricardo Barros com a Engenheira Débora Kaprowski Inocêncio Villanova, neta do 1° Prefeito de Maringá - PR.

O ENLACE NA CATEDRAL - Rafaele e Lucas vão ao Altar na catedral Nossa Senhora da Glória nesta Sexta-feira às 20h00 e as Recepção será às 21h00 no Lejandan.

WILSON QUINTEIRO - O Deputado e Advogado Maringaense, tem todos os Predicados anunciados pelo Prefeito Silvio Barros para sucedê-lo na Administração Municipal.

ODÍLIO BALBINOTTI - Em contato telefônico com este colunista, o Deputado Federal admitiu a sua derrota, à falta de melhor assessoria, mas não deixou de ressaltar que o Grande Vilão da derrota foi a maldade de seu ex-assessor político (Edu Ferreira Leite).

FATO RECONHECIDO - Não só Balbinotti, mas inúmeras pessoas com quem tenho falado na região, atribuíram a derrota de Odílio Balbinotti ao anúncio de que ele não seria candidato porque estava acometido de Mal de Alzheimer e de que a sua família não permitiria a sua recondução ao Congresso Nacional.

BALBINOTTI CONFIRMA - Que este anúncio foi uma maldade pernunciosa e acabou contribuindo decisivamente para sua derrota.

BOA ALMA - Balbinotti é uma pessoa de índole elevada e tem boa alma, enfatizou o fato do ex-assessor ter lhe prejudicado, como um fato que ele não guarda mágoa e Deus sabe o que faz com as pessoas.

HIPOCRISIA - Não passa de uma falsidade tremenda, da Presidente Dilma Roussef, a qual teria dito no seu Programa Eleitoral, de que Ela era contra qualquer tipo de Impostos novos a serem criados no Brasil. Ela afirmou que a Sociedade não aceitava mais qualquer tipo de Imposto.

CPMF DE VOLTA - A taxação sobre os cheques está de volta e sob a alegação de que a saúde precisa de mais dinheiro, o Presidente Lula já movimenta o País para aprovar a volta da famigerada CPMF.

GOZADO - O Lula declarou que não interferiria na Administração da Presidente Dilma Roussef, por que está tão empenhado em aprovar a nova CPMF?

MORDAÇA - A criação de um Órgão regulador da Comunicação Social do País já é uma realidade nua e crua. Alguns Estados já criaram um dispositivo que vai regular a Legislação da Liberdade de Imprensa e o assunto está sendo comentado pelo Presidente Lula e apoiado pela própria Dilma Roussef.

DILMA FALOU EM SEUS PROGRAMAS - que não iria mexer na Liberdade de Imprensa e que era favorável à Liberdade de Expressão, por entender que a Imprensa tem contribuído para o aperfeiçoamento da Democracia Brasileira.

SANEPAR - Parece ter chegado ao seu final. O Prefeito Silvio Barros II mexeu na ferida e agora o assunto ganha corpo na Sociedade. Tudo faz crer que haverá um acordo entre a Prefeitura e o Governo do estado para retomada do Órgão Estatal.

UM PEPINO - Retomar o serviço de água e esgoto da Sanepar, passando à Administração Municipal não será tarefa fácil.

ILUSÃO - Aparentemente a flor é bonita mas os espinhos são maiores que a beleza das flores. Maringá necessita resgatar um débito elevado feito pela Sanepar para expansão do sistema urbano de saneamento.

A AMINISTRAÇÃO JÁ TEM PROBLEMAS DE SOBRA - A transformação do Novo Centro, as soluções para cruzamento da Colombo sobre as Avenidas Pedro Taques, Morangueira, Demétrio Ribeiro, Lauro Werneck, Paranaguá, Mandacaru e Arlindo Planas, já é um desafio para a Administração.

TRÂNSITO MUNICIPAL - Outro drama para a Administração resolver. O trânsito em Maringá tem muito a ser feito para melhorar e agora o Prefeito assumiu o compromisso de transformar a Praça Raposa Tavares e a Velha Rodoviária.

REVITALIZAÇÃO DA BRASIL - Outro assunto polêmico e que dificilmente o Prefeito Silvio Barros II vai conseguir solucionar.

A SUCESSÃO VEM AÍ - A partir de Janeiro de 2011 o relógio corre contra o tempo visando eleger o sucessor de Silvio Barros II. É aí que o bicho pode pegar. A política de sucessão Municipal promete ser das mais movimentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário