Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de março de 2011

Central de saúde não funciona nesta segunda-feira (07/02)

É preocupante o feriado na saúde pública, uma vez que as consultas e a farmácia não atende ninguém de sábado a quarta feira às 13h00.
Quem precisa de remédio contínuo ou de internamento está de molho aguardando o feriadão prolongado,

Falta respeito ao ser humano
As autoridades não estão preocupadas em fazer funcionar os serviços essenciais. O atendimento já é precário, por natureza.

Médico comunitário é uma piada!
Quarta-feira nós vamos comentar a respeito do atendimento da tal saúde familiar.
Aquela que vem na sua casa e faz um barulho danado. Vem um médico, um agente comunitário, uma nutricionista, uma pedagoga e um fisioterapeuta.
Chega aquela caravana e vai logo examinando o paciente "Vamos medir a pressão, agora nós atendemos em casa e vamos avaliar os pacientes, avaliar as pessoas para atende-las da melhor forma possível". Isso é só fachada! Vem um dia, marca consulta, fala que vai atender mas não passa de conversa fiada.

Como que um posto de saúde, a exemplo do Cesumar, não tem sequer material de sutura para um curativo?
A paciente Fabiane de Paiva foi operada da visão e a médica oftalmo determinou que ela fizesse os curativos diários no postinho do Cesumar.

No dia seguinte a paciente foi ao Cesumar e ao pedir para fazer o curativo a enfermeira disse que não havia medicamento e muito menos curativos.
Pediu a paciente que comprasse o medicamento e voltasse outro dia para faze-lo ou então comprasse o que precisava e fizesse-o sozinha.
A paciente rodou a baiana, morrendo de dor, arrancou o tampão do olho e falou '"agora vocês vão se virar! Eu quero o curativo", depois que insistiu conseguiu o atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário