Pesquisar este blog

domingo, 6 de março de 2011

Psicoterapia para adolescente


Os adolescentes que cometeram abuso sexual, em Maringá, passam por projeto que prevê atendimento psicoterapêutico. De acordo com a psicóloga responsável pelo projeto, Karla de Lima Ferreira, o objetivo é resgatar o adolescente e evitar que ele volte a cometer o abuso. O atendimento é realizado na Delegacia do Adolescente, uma vez por semana, com duração de uma hora.       
O projeto teve início no ano passado e atendeu nesse período sete adolescentes. “O atendimento faz parte da medida socioeducativa que o adolescente tem que cumprir pelo abuso”, explica Karla. 
O recurso para a execução do projeto veio da Campanha da Fraternidade de 2009, que teve como tema a segurança pública. Durante a campanha, a coleta do ofertório de um dia da missa foi revertida para a realização de projetos ligados à segurança pública. Esse projeto foi um dos contemplados e recebeu o repasse de R$ 5 mil. Na ocasião, o projeto foi inscrito na Campanha da Fraternidade pelo Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg), que recebeu o recurso e repassou ao projeto.
Para 2011, Karla conta que está em busca de novos recursos e parceiros para que o projeto possa ter continuidade. “Caso não consigamos, o projeto irá ser encerrado em maio”. 

Assessoria de Imprensa – Conseg

Nenhum comentário:

Postar um comentário