Por Willian Ceolin, 21 de julho de 2012, 10:24 / Siga o blog no Twitter - RSS - Newsletter
Mais uma vez Fernando Alonso. Com quatro décimos de vantagem, o espanhol aproveitou bem a estratégia da Ferrari na classificação (ao fazer um “pit stop” no Q3) e conquistou a segunda pole consecutiva.
O outro piloto da Red Bull – Sebastian Vettel – era o único que parecia em condições de ameaçar a pole de Alonso no Q3. Mas o alemão não conseguiu uma volta tão perfeita no final.
Com pista molhada, amanhã os pilotos do top-10 terão a vantagem de poder escolher os pneus que iniciarão a corrida, caso faça sol, como indica a previsão do tempo.
Nas demais equipes, destaque para a Force India. Além de ter colocado os dois carros no Q3, terá Nico Hülkenberg largando na 4ª posição. É a melhor posição de largada dele desde a pole no GP do Brasil de 2010.
Vale ressaltar também o bom desempenho de Michael Schumacher. O alemão conseguiu encaixar uma boa volta no início do Q2 e voltou a andar bem no Q3. Largará na 3ª posição amanhã.
Assim como havia demonstrado nos treinos livres, a Williams parece ter voltado à boa forma. Pastor Maldonado largará em 5° em Hockenheim. Mas será que o venezuelano conseguirá controlar a corrida e somar pontos?
Problema para a dupla da McLaren, que largará logo atrás dele no grid. Jenson Button e Lewis Hamilton não conseguiram apresentar bom desempenho com pista molhada, mas a história poderá ser diferente se a pista estiver seca amanhã.
O mesmo vale para a Lotus, que, apesar das expectativas, ficou apenas com o 10° lugar no grid comKimi Raikkonen.
Q2
A chuva apareceu no Q2 e os pilotos foram para a pista com os pneus intermediários.
Quem conseguiu encaixar um bom tempo nas primeiras voltas passou à última parte da classificação.
Com a pista escorregadia, muitos pilotos erraram as primeiras tentativas e ficaram sem chances de melhorar o tempo quando a chuva ficou forte.
Q1
Pista seca na primeira parte da classificação e, por isso, as equipes foram cedo à pista para garantir uma volta pensando na possibilidade de chuva.
Apesar de Schumacher quase ter sido eliminado no Q1, não houve surpresas. Ele conseguiu uma volta um pouco mais rápida no final (com pneus médios) e passou ao Q2.
Assim, Jean-Eric Vergne novamente ficou de fora no Q1 junto com os seis pilotos das equipes menores.
Desta vez, a Caterham ficou distante da Toro Rosso: Heikki Kovalainen foi quase nove décimos mais lento do que Vergne.
O GP da Alemanha acontece neste domingo, dia 22 de julho, a partir das 9h (horário de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário