Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Suécia define jogo no 1º tempo, vence África do Sul e lidera Grupo F


25 de julho de 2012  17h56  atualizado em 26 de julho de 2012 às 11h27



Suécia estreia com goleada no futebol feminino
Sem grandes dificuldades e com três gols no primeiro tempo, a seleção feminina de futebol da Suécia estreou nos Jogos de Londres com vitória sobre a África do Sul por 4 a 1, nesta quarta-feira, no City of Coventry Stadium, e assumiu a liderança do Grupo F na competição.
Logo aos 7min do primeiro tempo, Nilla Fischer abriu o placar para as suecas. Muito melhores em campo, as europeias ainda fizeram dois gols seguidos, aos 20min e 21min do primeiro tempo, e praticamente asseguraram a vitória. Lisa Dahlkvist marcou o segundo tento, de cabeça, e Lotta Schelin ampliou a vantagem, depois de bobeada da África do Sul na saída de bola.
No segundo tempo, a África do Sul voltou melhor e diminuiu aos quatro minutos, em chute de fora da área de Modise. Porém, as sul-africanas nem bem comemoraram e a seleção da Suécia fez o quarto e último da partida: Schelin recebeu ótimo cruzamento de Thunebro e fechou a goleada.
Com o resultado, a Suécia vai a três pontos e passa à frente do Japão por conta do saldo de gols. O time asiático venceu a seleção do Canadá por 2 a 1, também nesta quarta-feira.
Pela próxima rodada do torneio feminino de futebol da Olimpíada de Londres, a Suécia encara o Japão em jogo que vale a liderança do Grupo F, no próximo sábado, em Coventry, às 8h (horário de Brasília). No mesmo local e dia, mas às 10h45, a África do Sul enfrenta o Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário