Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Fórmula 1


 
 

Alonso comenta vitória: "não estávamos com o carro mais rápido"
22 de julho de 2012  11h14  atualizado às 12h55

Após vitória, piloto espanhol ressaltou: não estávamos com o carro mais rápido, mas mantivemos a posição. Foto: Reuters
Após vitória, piloto espanhol ressaltou: "não estávamos com o carro mais rápido, mas mantivemos a posição"
Foto: Reuters
Evidentemente satisfeito com a vitória no Grande Prêmio da Alemanha, sua 30ª na Fórmula 1, Fernando Alonso creditou o resultado nem tanto à atuação na corrida, mas à pole position conquistada no sábado, debaixo de chuva.
Para o espanhol, a Ferrari não tinha o melhor pacote para vencer em Hockenheim em condições normais, mas a posição no grid e a largada perfeita o permitiram controlar a corrida ante os ataques de Sebastian Vettel e Jenson Button.
"Estamos felizes com a vitória. Largar na pole position foi o fator chave porque era difícil ultrapassar e não estávamos com o carro mais rápido, mas mantivemos a posição", explicou o espanhol.
Alonso largou da pole position e dominou toda a prova em Hockenheim. O alemão Sebastian Vettel, segundo colocado neste domingo (após punição, acabou caindo para a quinta posição), e Jenson Button, dono da terceira posição (beneficiado pela punição de Vettel, subiu para a o segundo lugar), chegaram a pressioná-lo durante a corrida, mas o espanhol controlou bem sua vantagem.
"Hoje foi duro definitivamente. Não foi uma corrida fácil, provavelmente não éramos os mais rápidos no seco. Mas nós estávamos bem competitivos, o suficiente para liderar. Tivemos também boas decisões de estratégia. Quando Jenson parou, tivemos que reagir", analisou Alonso.
Perguntado pelo tricampeão Niki Lauda no pódio sobre a crise econômica no seu país e na Europa, Alonso comentou:
"Realmente não entendo de política, mas é certo que a situação da Espanha não é boa. Mas, com um piloto espanhol, num carro italiano, desenhado por um grego é bom vencer aqui".
Com a vitória, Alonso abriu 34 pontos de vantagem sobre o vice-líder Mark Webber e 36 sobre o terceiro colocado Vettel.
Com informações da Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário