Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sebrae/PR abre inscrições para o Empretec, em Campo Mourão



Seminário, reconhecido por mudar a visão e o comportamento dos participantes, abre nova turma no município; entrevistas de seleção acontecem de 13 a 18 de agosto

Empresários de micro e pequenas empresas de Campo Mourão, no noroeste do Paraná, já podem se inscrever no Empretec para tentar uma vaga na turma de 2012. As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de agosto no escritório do Sebrae/PR, que fica na Rua Santa Cruz, nº 1.085, pelo telefone (44) 3523-2500 ou pelo 0800 570 0800. 

As entrevistas individuais serão agendadas entre 13 e 17 de agosto, e também serão realizadas no escritório do Sebrae/PR. O consultor do Sebrae/PR, Sandro Nasser de Santi, explica que tais entrevistas objetivam conhecer o perfil dos candidatos para a formação da turma de forma mais homogênea.

“Incentivo os empresários e empreendedores da microrregião de Campo Mourão a aproveitarem essa oportunidade porque será realizada uma única edição do Empretec em 2012”, alerta o consultor do Sebrae/PR.

Referência em mais de 30 países, o Empretec é reconhecido, por transformar a visão e o comportamento empresarial dos participantes. A capacitação, desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicada no Brasil pelo Sebrae, tem 60 horas de duração e será realizada de 3 a 8 de setembro, no escritório do Sebrae/PR em Campo Mourão.
A proposta do Empretec, segundo Sandro de Santi, é estimular e potencializar as  habilidades empreendedoras individuais, para  que se convertam em maior capacidade de obter sucesso nos negócios. Para isso, serão aplicadas atividades vivenciais e interativas, com jogos, exercícios e debates, que transformam o comportamento e a atitude do empresário.

A alteração de conduta, sugerida pelo Empretec, é baseada em dez características. São elas: iniciativa e busca de oportunidades; capacidade de correr riscos calculados; persistência; comprometimento; estabelecimento de metas; capacidade de planejar e monitorar ações; capacidade para buscar e utilizar informações; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança; exigência de qualidade; e eficiência. 

“O método de aprendizado é de alta qualidade e desafia o participante a inovar no dia a dia de sua empresa. Além disso, aperfeiçoa o perfil de liderança e as habilidades de negociação e de gestão de empresa, garantindo maior segurança nas tomadas de decisões”, reforça Sandro de Santi. 

O consultor do Sebrae/PR acrescenta que, há mais de dez anos, a entidade leva o Empretec para Campo Mourão porque o município conta com um número expressivo de micro e pequenas empresas, e também apresenta uma frequente e significativa quantidade de abertura de empreendimentos. “A intenção é melhorar o desempenho do empreendedorismo”, enfatiza. 

Em Campo Mourão, o Empretec conta com a parceria da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (ACICAM), Sindicato Empresarial do Comércio de Campo Mourão e Região, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Sindimetal), Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi).

Mais informações podem ser obtidas na Central de Relacionamento do Sebrae/PR, pelo 0800 570 0800.

Sobre o Sebrae/PR
O Sebrae/PR - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é uma instituição sem fins lucrativos criada para dar apoio aos empresários de micro e pequenas empresas e aos empreendedores interessados em abrir o próprio negócio. No Brasil, são 27 unidades e 800 postos de atendimentos espalhados de norte a sul. No Paraná, cinco regionais e 11 escritórios. A entidade chega aos 399 municípios do Estado por meio de atendimento itinerante, pontos de atendimento e de parceiros como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco em empreendedorismo, setores estratégicos, políticas públicas, tecnologia e inovação, orientação ao crédito, acesso ao mercado, internacionalização, redes de cooperação e programas de lideranças.

Informações para a imprensa:
Savannah Comunicação Integrada - empresa licitada do Sebrae/PR
Jaqueline Gluck (41) 3035 5669 ou (41) 9602 7541
Assessoria de Imprensa Regional Noroeste: Graziela Castilho
Leandro Donatti –  Jornalista do Sebrae/PR –  (41) 3330-5895 ou (41) 9962-1754

Nenhum comentário:

Postar um comentário