Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de julho de 2012

Grupo norueguês visita Marialva


Marialva, 24 de julho de 2012 
Foram recebidos com muita hospitalidade pelos produtores
 Marialva recebeu neste último dia 12 de julho a ilustre visita de um grupo norueguês, seus amigos e parentes brasileiros, também incluindo cinco maringaenses, para um passeio turístico. A turismóloga do município, Aline Rebello e Sergio de Biaji (coordenador de eventos) recepcionaram e acompanharam o grupo durante todo trajeto. 
 O passeio começou pela Igreja Matriz, Nossa Senhora de Fátima de Marialva, onde conheceram a história de sua construção, depois foram conhecer as plantações onde são produzidas rosas e orquídeas.
Foram recebidos com muita hospitalidade pelos produtores que deram explicações técnicas desde o plantio até a fase de venda, enxerto, colocações de redes, resfriamento, também conheceram o laboratório e estufas.
 O grupo seguiu até a Coaviti, onde foi recepcionado por alguns dos integrantes da Orquestra Raiz Sertaneja e a Diretora de Turismo Cristina Jacometto, eles tiveram uma aula sobre produção de vinhos (passo a passo) e puderam degustar todos os tipos produzidos por esta cooperativa. 
 O roteiro foi finalizado com um delicioso almoço no pesqueiro Recanto do Pescador, onde estavam à venda os produtos da agroindústria familiar, que participam dos roteiros turísticos da cidade.
Obs: Todo trajeto foi gravado pela RPC TV, e vai ao ar no próximo domingo dia 29/07, no Programa Caminhos do Campo.


Secretaria Municipal de Cultura e Turismo 

 Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário