Além do aspecto social, a 10ª edição da Leitoa Light, promovida pela Sociedade Rural Jovem, em parceria com a Sociedade Rural de Maringá (SRM), tem foco na sustentabilidade. O tradicional almoço irá conscientizar sobre a importância de separar os resíduos e destiná-los de forma correta. Para isto, o evento contará com a implantação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, o PGRS, uma parceria com a AMET – Consultoria e Assessoria Técnica.
O intuito principal do Plano é diminuir o impacto ambiental gerado pelos resíduos produzidos em eventos de grande porte. “Vamos fazer um trabalho de conscientização, orientando desde a preparação dos alimentos até a separação das sobras de comidas e resíduos, como copos, latas, entre outros. A proposta é mostrar que é não é preciso exageros e que se soubermos evitá-los, diminuiremos a quantidade de resíduos e o impacto ambiental”, destaca a bióloga responsável pela implantação, Meline Dal Posso Recchia.
Ela ainda acrescenta que após o evento será feito a separação de todos os tipos de lixos e que cada um terá a destinação correta. “Com este Plano é possível medir a quantidade de resíduos que é produzido e fazer o trabalho dos três R, ou seja, orientar como reduzir, reaproveitar e reciclar. Essas medidas já facilitam a destinação correta e a diminuição do material descartado”.
A 10ª edição do almoço acontece neste domingo (22.07), no anexo ao Pavilhão “Christina Helena Barros”, da Sociedade Rural de Maringá (SRM), e espera cerca de 800 convidados, entre diretores, conselheiros, associados, colaboradores, familiares, lideranças políticas e institucionais locais e regionais, além da população em geral.
A causa principal do almoço é arrecadar fundos para reverter em ações sociais como o Natal Solidário, uma ação da SRM que beneficia todos os anos crianças de Centros Municipais de Educação Infantil de Maringá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário