Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Olímpiadas 2012 – Londres : Seleção Masculina de futebol estreia econtra o Egito em busca do ouro Olímpico


26 de julho de 2012


Brasil estreia contra o Egito em Cardiff
Brasil estreia contra o Egito em Cardiff


Falta apenas a medalha de ouro para a lista de conquistas do futebol brasileiro ficar completa e a caminhada rumo ao sonho do triunfo inédito começa na tarde desta quinta-feira, no Millenium Stadium, em Cardiff, diante do Egito. O jogo está marcado para às 15h45 (horário de Brasília).
A confiança na medalha inédita aumenta ainda mais quando se vê que, como nunca antes visto, a seleção comandada por Mano Menezes é praticamente a mesma que disputa os jogos profissionais, onde não há limite de idade. A esperança brasileira passa pelos pés principalmente de Neymar e Oscar.
O técnico brasileiro utilizou os jogos amistosos desta temporada para dar entrosamento aos jogadores que disputarão os Jogos Olímpicos e o desempenho foi satisfatório, principalmente com a atuação frente à Seleção Argentina principal.
Antes da estreia, o Brasil sofreu um duro golpe. Titular, o goleiro Rafael Cabral chocou-se com um boneco de ferro durante os treinamentos e acabou contundindo seu cotovelo. Sem tempo hábil para a recuperação, José Luiz Runco, médico da seleção, acabou obrigado a cortar o jogador. Neto, goleiro da Fiorentina (ITA), passou então a ser o titular.
Neto não pareceu ter sentido a responsabilidade e passou serenidade ao falar da vaga herdada. “Eu venho sendo chamado há algum tempo, desde 2010 sou lembrado. Minha relação com o grupo e meus companheiros é perfeita. Um goleiro tem que ter liderança dentro e fora do campo e em relação a isso eu sou tranquilo”.
O adversário desta tarde já tem experiência em jogos olímpicos, porém nunca destacou-se. Em 2012, o Egito jogará pela 11ª vez a modalidade no evento, porém seu melhor resultado foi um quarto lugar, conquistado em Amsterdã (HOL), em 1928 e repetido nos jogos de 1964, disputados em Tóquio (JAP).
Na lista de convocação egípcia, os três jogadores que excedem a idade de 23 anos são: Mohamed Aboutrika, de 33 anos; Ahmed Fathi, de 27; e Emad Meteab, de 29. Os três atuam no Al Ahly, do Egito. Entre os demais jogadores, destaca-se Mohamed Salah, jogador do Basel, da Suíça. Com informações da FPF.
Ficha técnica
Brasil: Neto; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk e Leandro Damião. Técnico: Mano Menezes.
Egito: Elshenawi; Alaa Eldin, Aly Fathy, Omar Gaber e Hegazi; Ahmed Fathi, Shehab Ahmed e Aboutrika; Mohsen, Emad Meteab e Mohamed Salah. Técnico: Hany Ramzy.
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA);
Assistentes: Elenito Di Liberatore e Gianluca Cariolato (Ambos da Itália);
Local: Millenium Stadium, em Cardiff (GRB);
Data: 26 de julho, às 15h45 (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário