Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2012

PROCON de Sarandi apreende 165 quilos de alimentos vencidos em supermercados



   O PROCON de Sarandi está fazendo vistoria nos supermercados da cidade para verificar a comercialização de produtos vencidos ou impróprios ao uso ou consumo. Todos os mercados serão visitados.
   Nesta primeira etapa o PROCON apreendeu 165 quilos de alimentos vencidos e impróprios p/ uso e consumo em 6 supermercados da cidade. Os alimentos estavam sendo comercializados com validade vencida, outros sem data de validade, avariados, corrompidos, nocivos à vida ou saúde.
   Segundo Alexandre Peraro, responsável pelo PROCON de Sarandi, os mercados onde foram constatadas as irregularidades foram autuados e as multas podem chegar a R$ 6 milhões. A comercialização de produtos cujo prazo de validade esteja vencido, os produtos avariados, corrompidos ou sem indicação de validade contraria as determinações do Código de Defesa do Consumidor, ferindo o artigo 6º, inc. I; artigo 18, parag. 6, inc. I, II, III; e artigo 31, parag. único.
O balanço parcial da operação foi:
Produtos Vencidos – Total apreendido; 98kg, desses 23 kg são carnes.
Produtos sem informação de prazo de validade – Total apreendido; 49kg, desses 35 kg são carnes.
Produtos avariados impróprios para consumo – latas amassadas\violadas – Total apreendido; 18kg
Entre os produtos apreendidos e inutilizados pela fiscalização, também constou a presença de 1 tipo de cereal Infantil usado para complementar a alimentação da criança a partir do 6º mês.
O consumidor que detectar a venda de mercadorias sem validade ou com prazo já vencido pode denunciar ao PROCON de Sarandi localizado na Av. Dom Pedro I,336 – Jardim Independência ou através do telefone (44) 3905-1916.
Assessoria de Comunicação de Sarandi

Nenhum comentário:

Postar um comentário