Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Candidato ao ouro, Japão estreia com vitória sobre Canadá


25 de julho de 2012  14h49  atualizado às 20h23



Futebol: JPN 2 X 1 CAN (F) - Grupo F
Atual campeão mundial feminino de futebol e uma das seleções favoritas à medalha de ouro nos Jogos de Londres 2012, o Japão venceu o Canadá por 2 a 1, nesta quarta-feira, no City of Coventry Stadium, na rodada de abertura da Olimpíada pelo Grupo F.
Nahomi Kawasumi abriu o placar aos 33min do primeiro tempo e Aya Miyama ampliou a vantagem, aos 43min. Na segunda etapa, Tancredi descontou, aos 10min. Com o resultado, o Japão assume a liderança do Grupo F, com três pontos, e deixa o Canadá na lanterna. Pela mesma chave, Suécia e África do Sul se enfrentam às 15h45 (horário de Brasília), nesta quarta-feira.
Depois de um começo de primeiro tempo morno, com o Canadá conseguindo imprimir certa pressão sobre o Japão, a seleção asiática controlou o jogo a partir dos 20min e passou a chegar com mais efetividade ao ataque.
Melhor na partida, aos 33min, o Japão conseguiu abrir o placar. Após troca de passes pelo lado esquerdo, Ono recebeu de Kawasumi na grande área e devolveu, de calcanhar, para a companheira. Kawasumi dominou a bola junto à linha de fundo na esquerda e, de pé direito, chutou forte para fazer o primeiro.
Com o placar modificado, as japonesas ganharam mais confiança ainda e ampliaram, aos 43min. Em nova jogada trabalhada pelo lado esquerdo, Miyama recebeu cruzamento na medida e cabeceou para as redes. No lance, a capitã japonesa contou com falha da goleira, que tentou socar a bola, mas não acertou e deixou o gol vazio para o arremate.
Na segunda etapa, o Japão perdeu um gol incrível aos 6min com Ogimi, que passou pelo goleiro e chutou, mas não contava com o pé salvador de Sesselmann em cima da linha. Pouco depois, aos 10 min, Tancredi recebeu cruzamento do lado direito e completou, de primeira, para diminuir a diferença.
Pela segunda rodada da competição, no próximo sábado, o Japão encara a Suécia, enquanto o Canadá joga contra a África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário