Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de julho de 2012

CERIMÔNIA DE ABERTURA DOS JOGOS OLÍMPICOS DE LONDRES 2012

EVENTO

BILHÕES DE PESSOAS EM TODO O MUNDO DEVEM ACOMPANHAR O PONTAPÉ INICIAL DO EVENTO ESPORTIVO

A Terra da Rainha já vive o clima das Olimpíadas
A Terra da Rainha já vive o clima das Olimpíadas (Créditos: London 2012)
27/07/2012
Estádio Olímpico de Londres é o local da cerimônia de abertura das Olimpíadas 2012. A transmissão do evento esportivo acontece às 17h, horário de Brasília.
A competição tem transmissão exclusiva em TV aberta pela Rede Record e nos canais de TV por assinatura Sportv (com quatro canais), ESPN (três canais) e Bandsports e Bandnews. Consulte sua operadora!

>> Saiba quem são os brasileiros podem ganhar medalhas em Londres>> Veja quem são os favoritos no futebol masculino
>> Confira os locais com inspiração na londrina em São Paulo 
A expectativa é que bilhões de pessoas em todo o mundo acompanhem a transmissão do evento pela TV, em uma festa cercada de mistérios, já que apenas especulações de artistas e celebridades têm sido divulgadas pelos jornais, sem confirmações por parte da organização. Quem não foi convidada, mas pode aparecer é a chuva. As previsões apontam temperatura alta e leve pancada de chuva no horário da festa.
Cerimônia de abertura

Steve Redgrave deve ser o escolhido para acender a Pira e dar inicio as competições. Crédito: Divulgação/Facebook 
De concreto, sabemos que como ocorre tradicionalmente, as delegações de atletas desfilam para o público, com um porta-bandeiras, (no caso do Brasil quem vai levar a bandeira é o cavaleiro Rodrigo Pessoa) além dos shows musicais, apresentações de danças, coreografias, luzes e efeitos visuais que prometem a cada edição dos jogos surpreender o mundo, a exemplo de Pequim 2008. O Cineasta Daniel Boyle, famoso diretor do trama Quem Quer Ser Um Milionário, é o responsável pelo evento de abertura e promete surpreender. 
E quem vai acender a Pira Olímpica? A tocha das Olimpíadas já chegou a cidade, mas a duvida persiste sobre quem vai ter a honra de cumprir o tradicional ato que da início oficial aos Jogos Olímpicos. Dois atletas são favoritos, um deles é o ex decatleta Daley Thompson, Bicampeão olímpico em Moscou e Los Angeles. Mas segundo a imprensa local, o ex atleta do remo, Steve Redgrave, cinco vezes campeão olímpico, deve ser o escolhido. David Beckhan ou até mesmo a Rainha Elizabeth II foram especulados, porém já estão descartados.    

Paul cantando Beatles e até o 007 podem ser atrações imperdíveis na Cerimônia. Crédito: Divulgação/Facebook 
Como curiosidade, fala-se em uma entrada triunfal do ator inglês Daniel Craig, que interpreta James Bond no cinema, e ao melhor estilo 007 participaria da abertura descendo no Estádio Olímpico de paraquedas.Paul McCartney deve se apresentar no encerramento da cerimônia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário