Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Na estreia de Seedorf pelo Botafogo, festa é do Grêmio


Esportes

22 de Julho

Alvinegro recebe o tricolor gaúcho e sai com a derrota por 1 a 0; holandês tem atuação discreta

A festa preparada para celebrar o primeiro jogo do holandês Seedorf com a camisa do Botafogo foi estragada pelo Grêmio que, em pleno Engenhão, venceu o alvinegro por 1 a 0.
A partida começou com o tricolor gaúcho se lançando ao ataque e quase surpreendendo os donos da casa. Aos dois minutos, Tony lançou para o atacante Leandro, que bateu rasteiro no canto esquerdo, mas Jefferson conseguiu defender com os pés.
O Botafogo concentrava seus ataques pelo lado esquerdo, com o lateral Márcio Azevedo. Em uma dessas investidas, Seedorf mostrou habilidade ao passar por dois marcadores, mas cruzou forte e Elkeson, de cabeça, mandou para fora.
O Grêmio continuou criando as chances de maior perigo. Aos 33, Leandro entrou driblando na área do Botafogo e chutou para grande defesa de Jefferson.
O Grêmio voltou para o segundo tempo com o mesmo pique com que iniciou a partida. Logo aos três minutos, após cruzamento da direita de Elano, Zé Roberto tocou de primeira e o atacante Marcelo Moreno desviou na saída de Jefferson: 1 a 0.
Após o gol, o Botafogo passou a pressionar e a chegar com perigo ao ataque. Aos sete, Fellype Gabriel bateu de fora da área, a bola desviou em Pará e acertou o travessão.
Ainda em fase de adaptação, Seedorf teve uma estreia discreta. Antes de ser substituído por Rafael Marques, ainda cobrou uma falta na entrada da área, mas o goleiro Marcelo Grohe defendeu sem dificuldades.
O Botafogo ainda teve duas oportunidades com o próprio Rafael Marques, ambas defendidas.
Na estreia de Seedorf pelo Botafogo, festa é do Grêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário