Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

EM MANIFESTO, MEMBROS DA COMUNIDADE DA UEM DECLARAM APOIO A DILMA

Professores, técnicos universitários e estudantes da UEM (Universidade Estadual de Maringá) divulgaram nesta quarta-feira (27) um Manifesto de apoio a Dilma Rousseff no segundo turno da eleição presidencial.

O Manifesto traz mais de 120 assinaturas e permanece recebendo adesões.

No documento, o grupo, que possui identidade suprapartidária, afirma que o Brasil avançou nos oito anos do governo Lula e que Dilma é a “alternativa mais consequente para aprofundar as transformações em curso” no País.

“O Brasil mudou. A redução marcante da miséria e da pobreza e a inclusão social de milhões de brasileiros mostraram que é possível combinar desenvolvimento com justiça social. Mudou a qualidade das políticas educacionais brasileiras em todos os níveis. Em nossa história, esse foi o período em que mais investimento houve em educação pública. Conscientes de nossa responsabilidade como educadores, dirigentes, agentes universitários e cidadãos que desejam ver o país continuar avançando, sem risco de retrocessos, dirigimo-nos à sociedade para afirmar nossa convicção de que, neste segundo turno, a alternativa mais consequente para aprofundar as transformações em curso é representada pela candidata Dilma Rousseff”, diz o texto.

Assinaram o Manifesto os ex-reitores da UEM, Décio Sperandio e Ângelo Priori, ex-vice-reitor Mario Azevedo, ex-presidente da Fundação Araucária José Tarcísio Trindade, deputado estadual e professor licenciado da universidade Enio Verri, presidente do Sinteemar (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino em Maringá) Eder Rossato, presidente da Aduem (Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá) Wilson Rinaldi e o coordenador do DCE (Diretório Central dos Estudantes) Lucas Okado.

A íntegra do Manifesto segue no arquivo anexo.



att

Renato Sordi

44
9103-1709

Nenhum comentário:

Postar um comentário