Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de outubro de 2010

FALAR QUE O PAÍS NÃO DEVE AO FMI

Como fala o presidente Lula em seu discurso é bonito. Porém, de nada vale deixar de fazer uma dívida com o FMI, para virar o ano sem concluir as obras, por falta de recursos, como vai virar o Governo do PT, devendo muito mais ao desencaixe do orçamento, do que o Governo de Fernando Henrique ficou devendo ao FMI.



REFORMA POLÍTICA

Necessário se faz uma ampla Reforma Política. Mas uma Reforma Política justa e racional. Com dispositivos que obriguem os nossos Governantes gastarem aquilo que foi planejado.



ABSURDO É CONTRATAR E NÃO PAGAR

Os Governantes agem dessa forma, planejam e citam as obras, anunciam as construções e não cumprem o cronograma, deixando que a Obra se arraste para o próximo Governante.



NÃO É JUSTO GASTAR O RECURSO DO FUTURO

Um exemplo lógico e natural está ocorrendo no Governo Lula. O Presidente planejou obras de estrutura visando a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Dinheiro que sequer, tem no caixa para gastar.



AÍ VEM O DESESPERO

O Presidente Lula se desesperou para fazer a sucessão Presidencial. Por quê esse desespero todo? Seria uma preocupação com o possível novo Presidente a sucedê-lo. Sem ser a candidata Dilma Roussef?



AÍ É QUE MORA O PERIGO!

O Governo não pode ter a preocupação de ganhar ou perder a sucessão. Todo o planejamento colocado em prática, não deve estar vinculado a um compromisso com o futuro Presidente da República.



A SITUAÇÃO EXIGE MUDANÇAS

A Reforma Política precisa ser feito com urgência. Como é que o futuro Presidente da República, vai lhe dar com este estado de comprometimento financeiro com o futuro?



UMA COLOCAÇÃO PERIGOSA

Se a Dilma ganhar as eleições ela vai continuar administrando o planejamento feito pelo atual Presidente. O tal do PAC, é tão complexo, que nem daqui a 5 anos, os compromissos vão acabar. É uma bola de neve que está se preparando.



O MELHOR SERIA PRORROGAR O PRAZO DE MANDATO

Com uma Lei de Responsabilidade Fiscal que o Governante pode gastar além do que planejou no exercício da função. Como é que o Governo pode assumir uma dívida sem ter que liquidá-la até o último dia do ano em curso? Como é que o Governante pode encerrar o seu mandato e ficar com restos a pagar?



QUEM ASSUMIR NÃO TERÁ MUITO O QUE FAZER

Seja Dilma ou Serra o eleito para a sucessão de Lula. Vai ter que se sustentar em cumprir o cronograma do Presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário