Pesquisar este blog

sábado, 23 de outubro de 2010

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

AO PELÉ A NOSSA SAUDAÇÃO


Como deixar de lembrar esta data, tão cantada e decantada pelo mundo?

Neste dia também me lembro de um saudoso amigo, que não jogava futebol, mas que acompanhava par e passo a carreira de Edson Arantes do nascimento, como seu verdadeiro ídolo, e dele que estou falando, jamais vou me esquecer pelo companheirismo e pelo quanto nos serviu, como comentarista esportivo, que vivenciou o dia em que Pelé, pisou pela última vez no estádio WD.

Pelas suas palavras marcantes, ainda vivas em meu semblante, "Renato Taylor Negrinho", iniciava seus comentários concomitantemente, uma palavra que marcou nos comentários de Renato Negrinho como marcou na história do Futebol o nome Pelé.



AOS ANIVERSARIANTES

Em memória eu saúdo Renato Taylor Negrinho e como estímulo aos nossos jovens, reafirmo que Pelé, ainda continua o maior atleta dos últimos 50 anos.



AO PELÉ A NOSSA SAUDAÇÃO

Parabéns ao Rei do Futebol Pelé!



APÓS LEMBRANÇAS INCOMPARÁVEIS

Depois de relembrar tantas glórias do Grêmio Esportivo de Maringá e do Grêmio de esportes de Maringá, do próprio MAC - Maringá Atlético Clube.

Histórias que ajudei a construir e por vários anos dela fiz parte.

Hoje amargurado, registro!

Para tristeza do nosso torcedor, com tanta decadência e de um nível descategorizado, relembro o futebol de 10 anos atrás, quando o Grêmio de esportes de Maringá já havia parado, e renascia o GEM - Grêmio Esportivo Maringá. O glorioso Galo do Norte, fundado em 08 de setembro de 1961.

Em 1999 um ensaio! Eu que fiz parte do reinicio do então retumbante Grêmio Esportivo de Maringá, que morria em 1971. Eu presidia o Esporte Clube Operário, fundado em 07 de setembro de 1958.



MARINGÁ ATLÉTICO CLUBE

Este nasceu em 1956, em 07 de setembro e ao seu 1° Presidente Ângelo Planas, rendo a minha homenagem e registro o pioneirismo da família Planas, cumprimentando o seu mano e dono do Registro de Imóveis da Cidade Canção Waldemiro Planas.



ASSUMI O OPERÁRIO EM 22 DE JANEIRO DE 1970

Vivenciei a morte do Grêmio Esportivo Maringá afogado em dívidas, acompanhei o grito de socorro do saudoso Antônio Paulo Pucca, um dos maiores narradores esportivos que o Paraná já conheceu e que fez parte da vida esportiva de Maringá, até 07 de setembro de 2007.

Pucca com quem convivi e vi gritar por socorro.



ONDE ANDAM AS FORÇAS VIVAS DO NOSSO FUTEBOL?

Pucca gritava nos microfones da Rádio Cultura e pedia por socorro. Adriano Valente, outro saudoso amigo e grande Prefeito de Maringá.

Tinha como Secretário de Esportes Gabriel Sampaio, também saudoso, e nenhum deles pode fazer algo, para evitar a morte do Galo do Norte.



NASCIA O MEC

Aproveitando-se pela lacuna deixada pelo Galo do Norte, é a vitória do Maringaense Aroldo Leon Peres, novo Governador do Paraná, em 1972 e com as cores do nosso arco rival, Londrina Esporte Clube, nascia o Azulão Maringá Esporte Clube.



EM 1974 MORRE O MEC

No início do ano de 1974, escrevi a minha história da nova fase do Futebol Maringaense.



29 DE AGOSTO DE 1974

Eu já havia me organizado a Diretoria do falecido Grêmio Esportivo de Maringá. Assumi a Presidência dele, mas não encontrei respaldo jurídico para reerguê-lo. Parti para a única tábua de salvação.



APÓS UMA CONVERSA COM PUCCA

Um mês antes de colocar em prática o "suerguimento" do Futebol Alvi Negro, tive uma conversa com o então Narrador Esportivo Antônio Paulo Pucca e ele concordou que eu transformasse o Operário, no novo GEM. Foi então que convoquei uma Assembléia geral e os 15 Conselheiros do Operário, aprovaram a transformação do ECO em GEM - Grêmio de Esportes Maringá.



30 DE AGOSTO DE 1974

O inevitável aconteceu. Quando subi até o 6° andar do Edifício Três Marias, e na sala da Marpu Publicidades, o Narrador Esportivo, "dono da audiência esportiva de Maringá".



A VIRA VOLTA DE PUCCA

O narrador Esportivo queria assumir o controle do Clube, transformando o Brinco da Vila em um Parque Aquático.



IMPOSIÇÃO DE PUCCA

O narrador que ia de qualquer jeito firmar um contrato para explorar o lançamento patrimonial do novo Grêmio por 05 anos. No quê não descordei mas, enfatizei ao PUCCA o momento era inoportuno para lançar qualquer movimento paralelo à volta do Futebol Proffisional.



O MOTIVO QUE NÃO CONCORDEI

Como o futebol de Maringá vivia em mar de lama, sob as cinzas do Grêmio Esportivo Maringá e do MEC, já era uma barreira quase intransponível. Como eu havia transformado o ECO no GEM, fiquei como Presidente Provisório.

A minha incumbência, perante a Assembléia Geral era de arrumar uma Diretoria de Peso, como pregava o narrador Paulo Pucca.



CORRIA CONTRA O RELÓGIO

A Federação anunciou que o Grêmio de esportes Maringá teria que disputar o campeonato em 1975, para não perdeu o direito de entrar na 1ª divisão do Paraná. Foi então que corri para liberar o estádio WD onde já haviam iniciadas as Obras de sua reformulação.



COMISSÃO DO GEM VAI AO PREFEITO

Silvio Magalhães barros, o Prefeito de Maringá, outro saudoso Chefe do Executivo Municipal.

Sivio recebe a Comissão constituído por Álvaro Monteschio, Possidônio Gomes de freitas, Ugo Furlam, Emídio de Brito, Antônio Remigio Pauluci e Élnio Pohlmann este blogueiro que narra história.



O GRÊMIO VOLTA PARA ALEGRIA DO TORCEDOR

O Prefeito Silvio Barros negou a ajuda e não liberou o Estádio, foi um novo capítulo da negra história do futebol Maringaense.



FUTEBOL EM CINZAS VOAVAM

Formei outra comissão, depois do Conselho deliberativo do Gr~emio Esportivo Maringá, por proposição, do Vice-Presidente Ugo Furlam, o Silvio barros havia recebido o título de benemérito do Novo Grêmio, e com a sua negativa em liberar o estádio, que ainda tinha alambrado, estava cercado e mantinha as arquibancadas de madeira, do lado esquerdo do Estádio, as obras eram feitas do lado direito, quando se elevava o terreno, para a construção das arquibancada descobertas.



WALDER GUIMARÃES, O VICE PREFEIRO

Interferiu na liberação do estádio e tratou em desmanchar a cerca de madeira, retirando o alambrado para colocar no Estádio do Mandacaru, no qual o Vice era fundador.



MARIALVA SOCORREU

Fomos até Marialva e recebidos pelo Prefeito Romualdo Bortolo Borsari, prometeu nos reformar o Estádio Brasil, para que disputassemos o campeonato naquela cidade.



FOI ASSIM QUE VOLTOU O GEM

Uma verdadeira prossissão, formava-se no dia 03 de março de 1975, de Maringá a Marialva com destino ao Estádio Brasil.



A ESTRÉIA DO GRÊMIO DE ESPORTES MARINGÁ

Chamada de Epopéia da História Esportiva Alvi negra. Era o novo Grêmio resgatando a história Alvi Negra de Maringá.



NÃO POSSO ADMITIR

Eu como Protagonista desta história e um dos que sacrifiquei até a própria vida, me prejudicando e enfrentando as adversidades da política. Não posso imaginar que um passado tão glorioso, hoje, tenha forasteiros, que nada fizeram em prol da futebol e que aqui chegaram em novembro de 2002, como o Pseudo dono da história dos nossos Gloriosos Alvi Negros, Grêmio Esportivo Maringá - bi campeão paranaense e Campeão nacional; do Grêmio de Esportes Maringá, Campeão Paranaense em 1977.



ESTAS MARCAS NÃO TEM DONO

Elas são uma memória do arquivo histórico de Maringá. Não podemos admitir a pejoração.

Aurélio Almeida, apareceu em Maringá e comprou do Governo do PT, do então substituto do Prefeito José Cláudio, Ivo Caleffi.



NEGOCIATA DE GABINETE

Esta é a palavra mais correta para registrando que o Senhor Aurélio Almeida comprou o Grêmio Maringá S/C fundado em 31 de julho de 1999.

O qual disputou o campeonato da 2ª Divisão e caiu por terra em 2002, afundando em R$ 220.000,00 em dívidas. Foi então que Aurélio Almeida comprou este Grêmio Maringá, que nada conquistou e que ele afirma ser o Grêmio Glorioso de todas as épocas.



UMA MENTIRA DESCABIDA

Este cidadão que veio da capital, amando do fatídico ex- presidente da FPF, Onaireves Nilo Rolim de moura. "O Severiano do Futebol Paranaense", aquele que desmoralizou o Futebol do Paraná, afundou a Federação em dívidas, lesou o Estado, se elegeu Deputado e acabou preso por várias vezes.



COMO AURÉLIO ALMEIDA TAMBÉM FOI PRESO

Quando este cidadão, "pseudo" dono do Futebol Maringaense, comprou o Grêmio do PT foi morar no estádio WD. Deplorou o Estádio, acabou como Gramado, demoliu uma parte das gerais, para transformar em uma República. Deu vexames e acabou preso em, Chapecó - SC.



MARINGÁ FOI MANCHETES NEGATIVA

A Rede Globo denunciou a falsa Universidade do Futebol maringá. A escola que o Aurélio Almeida prometeu e não cumpriu.

Dezenas de garotos de vários estados do Brasil, iludidos pela promessa da universidade e de futebol delegado pelo Aurélio vieram para Maringá e pagaram altas taxas para deixarem a cidade profissionalizados.



A UNIVERSIDADE DO AURÉLIO NÃO FORMOU NINGUÉM.

Foi uma enganação pura com os pais vindo a Maringá vindo buscar os seus filhos, pois aqui passavam fome.



MANCHETES NEGATIVAS NA GLOBO

O Brasil conheceu a escola do Aurélio Almeida, do Grêmio Maringá S/C.



O PRESIDIÁRIO RETORNOU

Cumprindo a sua missão na cadeia, Aurélio veio a Maringá de volta, parou tudo e foi para capital, montou um tal de Brasil e disputou um campeonato com o Toledo.



NOVOS VEXAMES

Em Toledo, o Aurélio Almeida não deu certo, foi outro vexame e do Sudoeste rumou para capital.



DISPUTOU O CAMPEONATO PARANENSE COM O TAL BRASIL

Deu vexame de todas as ordens, caloteou jogadores e acabou como também se acabou na federação o "famoso" Presidente Moura.



AURÉLIO RETORNO A MARINGÁ

Em 2009, a peça voltou para maringá. Ele usa em site, a sigla GEM e se intitula o dono do Estádio WD, da própria história dos Alvi Negros Maringaenses.

Almeida chegou em Maringá em 2003. Como é que poderia se intitular dono de uma história que começou em 1961 em 08 de setembro.

A história do Novo Grêmio teve início em 29 de agosto de 1974.



UM DESAFIO À MENTIRA

Eu desafio Aurélio Almeida provar que possui qualquer documento público, que registre a titularidade de ambos os Grêmios GEM, como sua propriedade.



AGORA VEM ZEBRÃO

Criticando todo mundo. Só ele é o bom, usufrui do Patrimônio Púbçlico para explorar o Futebol Profissional com fins lucrativos.



MONTA UM TIME MEDÍOCRE

Intitula-se Grêmio Metropolitano Maringá, o que não entendemos porque todos querem usar dfa história gloriosa dos Grêmios, para resgatar o futebol de Maringá.

Ainda se tivesse um time de qualidade tudo bem. Mas com essa mediocridade dos dois Grêmios que aí estão, continua em baixa a moral do nosso futebol.



HOJE TEM RODADA

Neste sábado às 16h00 o Grêmio Maringá S/C joga em São José dos Pinhais onde enfrenta o Andraus Brasil de Campo Largo.

Perdeu na última quarta-feira para o Tigrão de Umuarama e vai à capital em busca da reabilitação.



DOMINGO ÀS 10h30

O último dos Grêmios jogam em Rolândia, neste domingo às 10h30 aonde busca a reabilitação da derrota sofrida no WD nesta última Quart-feira pelo placar de 2 X 1 para o União da Vitória



FALAR DE PELÉ MISTURNADO O FUTEBOL DE MARINGÁ

É a mesma coisa que jogar nas altitudes de 1800 mts, quando os clubes brasileiros participam da Copa Libertadores da América.

É preciso adaptação para sincronizar os momentos desiguais.

Com o Pelé, no mais alto padrão do mundo, nos desnivelamos para registrar o momento do Futebol Maringaense.





VÔLEI

Meninas da Amavolei vencem Araucária



A equipe feminina da Amavolei/Regina Mundi estreou com vitória, nesta sexta-feira (22/10) na fase final do Campeonato Estadual da Juventude, em Marechal Cândido Rondon. O time de Maringá atuou no ginásio de esportes Martin Luther, contra Araucária e não deu chances para as rivais. As meninas de Maringá, apontadas como favoritas ao título, ganharam de três sets a zero, com parciais de 25 a 18, 25 a 13 e 25 a 7.



MASCULINO

A equipe masculina da Amavolei/Regina Mundi perdeu em sua primeira apresentação. No mesmo local, atuou diante do Cianorte/Karapálida, que venceu por três sets a um. As parciais foram de 25 a 20, 25 a 27, 25 a 17 e 25 a 18.





Assessoria de Imprensa

Orlando Gonzalez



Orlando Gonzalez

(44) 9126-5995 (44) 9126-5995

(44) 9903-6304 (44) 9903-6304



Equipe masculina da Amavolei/Regina Mundi

se reabilita no Estadual da Juventude



Após estrear com derrota na fase final do Campeonato Estadual da Juventude, em Marechal Cândido Rondon, a equipe masculina da Amavolei/Regina Mundi se reabilitou e venceu o segundo compromisso, nesta sexta-feira, contra a equipe de Castro, por três sets a um.

O resultado mantém a equipe na ´briga´ pelo título da etapa. “Não fizemos uma boa estreia contra o Cianorte, mas conseguimos reagir. Agora, teremos pela frente o time da casa, em mais uma partida que promete ser complicada”, disse o técnico Dema.

FEMININO

A equipe feminina da Amavolei/Regina Mundi, que estreou com vitória na competição (3 a 0 contra Marechal Cândido Rondon) joga duas vezes neste sábado: às 10h, diante do Círculo Militar/Dom Bosco e, às 15h,contra o Londrina/Unifil/Sercomtel.





RODADA

A rodada deste sábado tem estes jogos programados:



23/10 – 08h30 – FEM – Smel Araucária x Londrina/Unifil/Sercomtel



23/10 – 10h00 – FEM – Amavolei/Regina Mundi x CMP/Dom Bosco



23/10 – 11h30 – MAS – Castro x Mal Cândido Rondon



23/10 – 11h30 – MAS – CMP/Dom Bosco x Cianorte/Karapálida



23/10 – 15h00 – FEM – Amavolei/Regina Mundi x Londrina/Unifil/Sercomtel



23/10 – 16h30 – FEM – CMP/Dom Bosco x Mal Cândido Rondon



23/10 – 18h00 – MAS – Amavolei/Regina Mundi x Mal Cândido Rondon



23/10 – 19h30 – MAS – Cianorte/Karapálida x Castro



Assessoria de Imprensa

Orlando Gonzalez



Orlando Gonzalez

(44) 9126-5995 (44) 9126-5995

(44) 9903-6304 (44) 9903-6304



BOM DIA TORCEDOR MARINGAENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário