Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de outubro de 2010

EVENTO PRETENDE ESTIMULAR TECNOLOGIA VERDE

Mostrar que em grande parte das vezes, sustentabilidade ambiental e sustentabilidade financeira não são mutuamente excludentes e a ajudar a reduzir os impactos ao planeta causados pelo uso de recursos tecnológicos. Este é o objetivo principal do ECO Developers, evento idealizado pelos Grupos de Usuários Microsoft do país inteiro, que acontecerá no dia 21 de outubro de 2010, no Auditório do Bloco 6 do Cesumar. O evento faz parte do Projeto RECICLATEC, uma parceria da FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA, AMUSEP e CESUMAR.

O ECO Developers pretende despertar a consciência ecológica nas empresas e profissionais de TI e estimular a prática do “Green IT” (TI Verde). Mais do que apenas diminuir a agressão ao meio ambiente, a TI Verde propõe usar a tecnologia como aliada na luta pelo desenvolvimento sustentável.

O evento, que se desenvolverá das 19hs às 22hs30min, vai mostrar que existem diversas soluções que permitem conservação de energia, melhorias nos processos de trabalho e consolidação da infraestrutura sem agredir o meio ambiente. Exemplos práticos e de simples implementação serão apresentados pelos palestrantes, que vão discorrer ainda sobre legislação de resíduos sólidos, empreendimentos de reciclagem de eletrônicos e comunicações unificadas, dentre outros temas.

São esperadas cerca de 200 pessoas, entre profissionais do mercado de tecnologia, pesquisadores e acadêmicos da área. Para ter direito ao ingresso, o participante deverá entregar, no próprio local do evento, um equipamento eletrônico usado, podendo ser um celular, notebook ou placas de CPU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário