Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

LULA PEDE APOIO DOS PARANAENSES PARA ELEGER DILMA

“Não é possível que um dos estados mais desenvolvidos do Brasil permita que o país desça serra abaixo”, disse durante comício em Curitiba

Durante o comício pró-Dilma realizado na noite de terça-feira (dia 26), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que os paranaenses votem com consciência no dia 31 de outubro e ajudem a eleger a primeira mulher presidente do Brasil. “Não é possível que um dos estados mais desenvolvidos do Brasil permita que o país desça serra abaixo. Não podemos jogar fora tudo o que conquistamos.”

Lula disse que o que está em jogo nesta eleição é a escolha de dois projetos e fez um comparativo da situação do país antes da sua gestão. “Não podemos esquecer o que era o Brasil em 2002, o que valia o salário do trabalhador, como era a inflação, a agricultura familiar, os apagões. Temos que decidir se queremos voltar àquele tempo ou queremos continuar avançando nas conquistas”, disse. “Depois de eleger o primeiro operário presidente do Brasil, agora vamos votar na inteligência e na competência da Dilma, que é uma mulher de caráter, guerreira, não tem medo de trabalhar”, completou.

Além do presidente Lula, o comício pró-Dilma reuniu várias lideranças estaduais, como o governador Orlando Pessuti (PMDB), os senadores eleitos Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB), e o candidato ao governo no primeiro turno, senador Osmar Dias (PDT).

Gleisi Hoffmann disse que a eleição de Lula trouxe esperança e justiça social aos brasileiros e agora é a vez de eleger a primeira mulher presidente do Brasil. “Ela é a única pessoa que tem condições de conduzir o país na mesma linha de desenvolvimento social e econômico, de garantir creche para os nossos filhos, escola técnica para a população e dignidade ao povo brasileiro”, ressaltou a senadora, lembrando conquistas obtidas durante os oito anos do Governo Lula. “Nós vimos uma grande mudança na educação, nas universidades, salário digno, situação de pleno emprego. O povo tem orgulho de ter o primeiro operário presidente que mudou a realidade desse país. Hoje, o brasileiro tem dignidade, esperança, alegria e vontade de viver.”

A senadora também lamentou a campanha de calúnias e boatos que está sendo feita contra Dilma Rousseff. “Ela enfrentou uma campanha mais dura que a do Lula, talvez por ser mulher. Mas ela é firme, corajosa e não se deixou abater. A população sabe o que está em jogo nessas eleições.”

O senador eleito Roberto Requião destacou os avanços, sobretudo para a classe trabalhadora e para os mais pobres, propiciados pelas políticas públicas do Governo Lula. E conclamou os presentes a se engajarem para eleger Dilma no próximo domingo.

Osmar Dias referiu-se a Lula como o homem que transformou o Brasil em uma verdadeira Nação. “Lula é o maior símbolo da democracia, um trabalhador que se transformou em presidente. E no dia 31 de outubro, vamos vencer com Dilma presidente do Brasil”.

Assessoria de Imprensa Gleisi Hoffmann

Dayane Hirt - (41) 9674-7983 (41) 9674-7983

Débora Matos - (41) 9808-9142 (41) 9808-9142

Fotografia: Elias Dias - (41) 9178-6349 (41) 9178-6349

Nenhum comentário:

Postar um comentário