Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de outubro de 2010

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA - SECRETARIA DE CULTURA DE MARINGÁ

Programação da Semana
Secretaria de Cultura de Maringá


Até janeiro/2011: EXPOSIÇÃO DE PINTURAS. As obras do arquiteto alemão Edgar Osterroht retratam Maringá nos anos 50, época em que ele chegou na cidade. As 38 pinturas podem ser vistas até janeiro de 2011 no Museu de História e Arte Hélenton Borba Cortes, localizado no Teatro Calil Haddad. Entrada Gratuita.

Até 07/11 (domingo): EXPOSIÇÃO “COM LINHAS E CORES”. As obras da série GRAVATAS, de Maria Ivone Bergamini Vannucchi, poderão ser vistas até o dia 7 de Novembro no Museu de História e Arte Hélenton Borba Cortes, localizado no Teatro Calil Haddad. No currículo de Maria Ivone estão participações nos Salões Paranaenses; 12ª Bienal de São Paulo; 23º Salão Nacional de Arte Moderna do Rio de Janeiro; 7ª, 8ª e 10ª Mostras do Desenho Brasileiro – Curitiba; 20º Salon “Arts et Colleurs” - Thionville, França; projetos “Bicho do Paraná” e “Expoentes da Arte Paranaense”. Além da Medalha de Ouro pela Academie des Arts, Scientists et Letters, Paris/França em 2007. Horários de visitação: 2ª a 6ª feira das 8 às 18 horas; sábados, domingos e feriados das 14 às 18 horas. Entrada Franca.

26/10 (terça-feira): PROGRAMA LER É LEGAL. O Curso de TÉCNICA DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO, com o professor Fabrício César de Aguiar, começa às 10 horas na Biblioteca da Vila Operária. Essa atividade faz parte das comemorações da Semana Nacional do Livro. Entrada Franca. Mais informações pelo telefone 3901-1768.

26/10 (terça-feira): PROGRAMA LER É LEGAL: CONTAÇÃO DE HISTÓRIA. O livro OS DOZE TRABALHOS DE HÉRCULES, com adaptação de Monteiro Lobato será contado às 9 horas na Biblioteca Centro por Zery Monteiro. Sinopse: Pedrinho, Emília e o Visconde de Sabugosa vão à Grécia Antiga para ajudar o semi-deus Hércules a realizar seus famosos doze trabalhos. A contadora Zery Monteiro, vestida de cozinheira, vai retirando dos bolsos de seu avental, cada uma das histórias dos trabalhos realizados. Recomendado a partir dos 9 anos. Entrada Franca. Mais informações pelo telefone 3901-1794.

26/10 (terça-feira): PROGRAMA LER É LEGAL: CONTAÇÃO DE HISTÓRIA. O livro LOLO BARNABÉ, de Eva Furnari, será contado por Emanuel Dutra Lopes às 10 horas na Biblioteca Centro. A contação é feita com interação da platéia. Recomendado a partir dos 4 anos. Sinopse: A história fala da família de 'Lolo Barnabé': todos eram muito criativos e inteligentes. Para qualquer problema encontravam uma solução, inventando alguma coisa diferente. Entrada Gratuita. Mais informações pelo telefone 3901-1794.

26/10 (terça-feira): PROGRAMA LER É LEGAL: CONTAÇÃO DE HISTÓRIA. O livro OS DOZE TRABALHOS DE HÉRCULES, com adaptação de Monteiro Lobato será contado às 13H30 na Biblioteca Centro por Zery Monteiro. Sinopse: Pedrinho, Emília e o Visconde de Sabugosa vão à Grécia Antiga para ajudar o semi-deus Hércules a realizar seus famosos doze trabalhos. A contadora Zery Monteiro, vestida de cozinheira, vai retirando dos bolsos de seu avental, cada uma das histórias dos trabalhos realizados. Recomendado a partir dos 9 anos. Entrada Franca. Mais informações pelo telefone 3901-1794.

26/10 (terça-feira): PROGRAMA LER É LEGAL: CONTAÇÃO DE HISTÓRIA. O livro FARRA NO FORMIGUEIRO, de Liliane Iaccoca, será contado por Marlene Rodrigues Alencar às 14h30 na Biblioteca Centro. A história é contada com fantoches feitos de papel machê. Recomendada partir dos 3 anos. Entrada Franca. Mais informações pelo telefone 3901-1794.

26/10 (terça-feira): Projeto CONVITE À MÚSICA NOS BAIRROS. O SEXTETO DE METAIS SONORA se apresenta às 20 horas na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (Avenida Carlos Correia Borges, 2005, Jardim Itália). Entrada Franca.

26/10 (terça-feira): Palco Giratório. A oficina “Teatro narrativo, investigação de uma poética contemporânea” será ministrada por Paulo Marcello e Joca Andreazza. Público Alvo: Atores com alguma experiência na área. Mais informações pelo telefone 3262-3232.

27/10 (quarta-feira): PROGRAMA LER É LEGAL. OFICINA DE ENCADERNAÇÃO DE LIVRO. Esta atividade faz parte da Comemoração do Dia Nacioal do Livro. Estão disponíveis 10 vagas. A atividade será realizada em dois horários às 8 e às 12 horas na Biblioteca Centro. Coordenação de Rossana Cristina Guedes Rufini. Idade recomendada: acima de 10 anos. Entrada Franca. Mais informações pelo telefone 3901-1794.

27/10 (quarta-feira): Projeto CONVITE À DANÇA. BALLET DE MARINGÁ começa a se apresentar às 20h30 no Teatro Reviver. Entrada Gratuita. Outras informações pelo telefone 3218-6100. Não será permitida a entrada após o início do espetáculo. O teatro tem capacidade de 176 lugares, este número não poderá ser excedido.

27/10 (quarta-feira): O Espetáculo AGRESTE, com a CIA RAZÕES INVERSAS será apresentada às 21 horas no Teatro Universitário de Maringá (UEM). Classificação 16 anos. Mais informações pelo telefone 3262-3232.

28/10 (quinta-feira): PROGRAMA LER É LEGAL: CLUBETEEN DE LEITURA. O bate-papo sobre o livro MAR DE MONSTROS e sobre o filme Fúria de Titãs começa às 14 horas na Biblioteca Mandacaru. Entrada Gratuita. Outras informações pelo telefone 3901-1763. Coordenação de Zery Monteiro.

28/10 (quinta-feira): PROGRAMA LER É LEGAL: PLANTÃO DE LEITURA. O livro do Plantão será DOM CASMURRO. A atividade comça às 10 horas na Biblioteca da Vila Operária e será realizada pela graduanda Larissa Walter Tavares. Entrada Gratuita. Mais informações pelo telefone 3901-1768.

28/10 (quinta-feira): PROGRAMA LER É LEGAL: CONTAÇÃO DE HISTÓRIA. O livro MENINO MALUQUINHO, de Ziraldo, será contado por Flávia Ribeiro dos Santos às 9 horas na Biblioteca Centro. Sinopse: Conta a história de um menino traquinas que aprontava muita confusão. Alegria da casa, liderava a garotada, era sabido e um amigão. Recomendado a partir dos 6 anos. Entrada Franca. Mais informações pelo telefone 3901-1794.

28/10 (quinta-feira): PROGRAMA LER É LEGAL: SORTEIOS DA PROMOÇÃO MALUQUINHA. Os sorteios serão entre os usuários que emprestaram livros na Sala Infanto-Juvenil, da Biblioteca Centro, entre os dias 11 e 29 de Outubro de 2010. Cada sorteado receberá um exemplar da obra O MENINO MALUQUINHO, do escritor Ziraldo. Quem estiver presente no sorteio concorrerá a jogos da memória (feitos com material reciclado). Serão 10 jogos. Cada sorteado ganhará um jogo. Os sorteios começam 9h30 na Biblioteca Centro. Entrada Franca. Outras informações pelo telefone 3901-1794.

28/10 (quinta-feira): PROGRAMA LER É LEGAL: EXIBIÇÃO DO FILME: MENINO MALUQUINHO. Esta exibição faz parte das comemorações dos 30 anos de publicação da obra do mesmo nome, do escritor Ziraldo. Começa às 14 horas na Biblioteca Centro. Outras informações pelo telefone 3901-1794. Censura livre. Entrada Franca.
Sinopse: Maluquinho é um menino como outro qualquer. Brincalhão, levado, esperto, alegre. Ele teve a sorte de nascer numa família carinhosa, o que lhe permite gozar as delícias da infância. Um dia os pais decidem se separar e Maluquinho sofre. Fica sem comer, não quer mais saber da rua, é uma dor só. Até que aparece o Vô Passarinho, ex-piloto de avião, pronto a embarcar em todo tipo de travessura. Ele é uma espécie de menino grande que leva o neto e sua turma para umas férias na fazenda a bordo de um inusitado avião feito por ele próprio. Na chegada uma meiga avó os recebe com uma mesa cheia de doces, biscoitos e tortas. Na fazenda a brincadeira corre solta. O tempo passa e o menino maluquinho segue vivendo suas alegrias e pequenas dores enquanto cresce. É aí que todo mundo descobre: na verdade ele não tinha sido nem um pouco maluquinho. Apenas um menino feliz.

28/10 (quinta-feira): PROGRAMA LER É LEGAL: COMEMORAÇÃO DIA NACIONAL DO LIVRO (29 de outubro). As primeiras 04 pessoas que emprestarem livros na Biblioteca Centro - Biblioteca Pública Municipal Bento Munhoz da Rocha Netto, receberão um livro do cartunista maringaense Lukas, DEMOS GRAÇA. Mais informações pelo telefone 3901-1794.

28/10 (quinta-feira): PROGRAMA LER É LEGAL: COMEMORAÇÃO DIA NACIONAL DO LIVRO (29 de outubro). As primeiras 04 pessoas adultas que emprestarem livros na Sala Infanto-Juvenil, da Biblioteca Centro, receberão um livro do cartunista maringaense Lukas, DEMOS GRAÇA.

28/10 (quinta-feira): Projeto CONVITE À MÚSICA. O DUO de piano BRETAS-KERVOKIAN, de Curitiba, faz uma apresentação às 21 horas no Auditório Luzamor. Entrada Franca. Mais informações pelo telefone 3218-6100.

29/10 (sexta-feira): PROGRAMA LER É LEGAL: CLUBINHO DE LEITURA. A Contação de história e atividade. O livro PANDOLFO BEREBA, de Eva Furnari, será contado por Natália Tamara da Silva Santos às 15 horas na Biblioteca da Vila Operária. Recomendado a partir dos 5 anos. Mais informações pelo telefone 3901-1768.

29/10 (sexta-feira): PROGRAMA LER É LEGAL: DIA NACIONAL DO LIVRO/ SORTEIO DE 01 LIVRO na Biblioteca Mandacaru. Quem emprestou livros no período entre 11 e 28 de Outubro deste ano, concorrerá ao sorteio do livro O MENINO MALUQUINHO. Outras informações pelo telefone 3901-1763.

29/10 (sexta-feira): O 10º Show de Talentos Especiais, organizado pelo CVI (Centro de Vida Independente) começa às 20 horas no Teatro Calil Haddad. Terá uma mostra de artes no local. Entrada 1 litro de leite longa vida. O teatro tem capacidade de 797 lugares, este número não poderá ser excedido. Outras informações pelo telefone 3263-8310.

29/10 (sexta-feira): Projeto CONVITE AO TEATRO. A peça A FARSA DO ADVOGADO PATHELIN será apresentada pelo GRUPO DE CIRCO E TEATRO ROSA DOS VENTOS, de Presidente Prudente, a partir das 21 horas no Teatro Barracão. Entrada Gratuita. Mais informações pelo telefone 3218-6100. Não será permitida a entrada após o início do espetáculo. O teatro tem capacidade de 240 lugares, este número não poderá ser excedido.


*Programação Sujeita à Alteração

Nenhum comentário:

Postar um comentário