Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

HOMENAGEM A DIRCEU OSCAR DE MATTOS

Dirceu Oscar de Mattos, Paulistano de nascença, Maringaense de coração, que fez história na arbitragem do Paraná.



Morador em Maringá desde 1.975 – Atualmente trabalha na Prefeitura de Maringá onde exerce a função de Gerente de Gestão





Histórico Esportivo



1977 – Dirceu iniciou a carreira como árbitro de futsal após ter concluído concurso, na Liga de Futebol de salão de Maringá.



1978- Início da carreira como árbitro de futebol de campo na Liga Desportiva de Maringá. Onde apitou por vários anos antes de se tornar Presidente da Entidade.



1979- Conclusão do curso de árbitros profissionais da Federação Paranaense de Futebol. No mesmo ano deu inicio a carreira com árbitro profissional que perdurou por duas décadas no futebol profissional.



1980/1986- Além de árbitro profissional, foi de forma simultânea presidente da Liga Desportiva de Maringá.



1982-1994- Árbitro do quadro nacional (Confederação Brasileira de Futebol-CBF), tendo a oportunidade de trabalhar em vários clássicos de times de elite, tradicionais do futebol brasileiro, sempre levando o nome de Maringá e do Paraná a todo Brasil. Durante esse período apitou inúmeros clássicos da capital paranaense e também clássicos regionais no interior do

Paraná.



1991- Recebeu homenagem da FPF (Federação Paranaense de Futebol) como cidadão benemérito do Futebol Paranaense.

1998- Assumiu a gerência de futebol do Grêmio Maringá, sendo Campeão da Copa Paraná, titulo que assegurou vaga na Copa Sul - Minas de 1999.



2007- Reassumiu a presidência da Liga Desportiva de Maringá, onde está até a presente data.



(Imprensa)



Durante uma década foi colunista da página de esportes de O Diário, principal jornal da cidade de Maringá. (“ Amador em Destaque”)



2001-2006

Foi responsável pela coordenação e comentários de esportes da Rádio CBN de Maringá (Sistema Globo de Rádio). Na televisão também teve a mesma função dupla na TV Tibagi tradicional emissora do Paraná, filiada ao SBT. Programa GPP Esportes.



(Social)



1988/1992 Presidente da Sauna Samuara, retornando a mesma condição em 2007 onde permanece como presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário